O Londrina irá recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), que puniu o clube com a perda de seis pontos por causa da escalação irregular do volante Germano na rodada de abertura do Paranaense, contra o PSTC, no dia 31 de janeiro. De acordo com o advogado que representa o Tubarão, Domingos Moro, o caso pode ser levado até no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), fato que colocaria em risco o andamento do campeonato.
TABELA: veja a classificação, após a punição ao Londrina
“Há possibilidade de irmos ao STJD. Embora eu tenha alertado que, na hipótese de o Londrina não se classificar à segunda fase, pode haver um problema muito sério no campeonato”, diz.
O problema citado por Moro poderia acontecer no mata-mata do Estadual, já que os confrontos são definidos de acordo com a classificação na primeira fase. Caso o processo se estenda e o Londrina, por exemplo, recupere os seis pontos perdidos, todo o calendário de jogos poderia ser afetado.
“O emparceramento do mata-mata é derivado da classificação na primeira fase. As vantagens de quem joga em casa também. O ideal é que isso se resolva o quanto antes. Mas tenho a determinação da diretoria do Londrina que não posso deixar barato porque nossa tese é boa”, afirma.
A alegação do Londrina é que o clube não foi informado oficialmente que Germano estava suspenso.
Na partida de ida da semifinal do Paranaense de 2015, o jogador do Tubarão foi acusado de agredir o lateral Norberto, do Coritiba. Já depois do fim da competição, em 12 de maio, Germano foi punido com um jogo de suspensão que deveria ter sido cumprida na primeira partida do time no Estadual de 2016.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares