Atividade
Jogo-treino contra atletas sem emprego
O primeiro teste do Paraná na temporada será contra uma equipe de jogadores desempregados. No próximo sábado, o time do técnico Ricardinho irá realizar um jogo-treino contra a equipe formada por atletas que estão em busca de um clube. O time é comandado pelo preparador físico Cléverson Fratoni, do projeto COF Sports, e treina no Parque Barigui. A atividade, que será às 9h30, na Vila Capanema, servirá para dar ritmo de jogo ao elenco paranista, que iniciou nesta semana os trabalhos táticos. O jogo-treino também servirá para observar alguns possíveis reforços que se destaquem no adversário. Imprensa e torcida não poderão ver o treino. (CB)
Dois ex-jogadores que há pouco tempo penduraram as chuteiras e logo emendaram uma nova carreira no futebol são os elos de uma conexão que está cada vez mais próxima. Companheiros no Corinthians entre 1999 e 2000, Ricardinho e Edu hoje exercem funções centrais nos clubes que os revelaram e a boa relação entre os dois tem gerado frutos para o Paraná.
O técnico do Tricolor e o gerente de futebol do Timão estão acertando a vinda de quatro jogadores do clube paulista para a Vila Capanema. Os atletas terão a maior quantia dos salários arcada pelo Alvinegro. Ao time paranaense caberá apenas o pagamento de uma parte simbólica dos vencimentos.
O zagueiro André Vinicius e o atacante Elias já fecharam com o time e estão treinando com o elenco paranista. Ainda em negociação, o meia Anderson e o atacante Douglas, destaques da equipe campeã da Copa São Paulo neste ano, dependem apenas de detalhes para finalizarem o acerto o que deve ocorrer nos próximos dias e se incorporarem ao grupo comandado por Ricardinho.
O quarteto, ainda bem jovem (todos entre 18 e 20 anos), só foi contratado com o impulso da velha amizade entre os ex-meias, que foram campeões mundiais de clubes juntos, em 2000. Logo depois de assumir o comando do Paraná, o treinador Ricardinho ligou para Edu em busca de garotos da base do Timão com potencial para serem bons jogadores, mas que ainda não tinham tido oportunidades na equipe principal do Corinthians.
O gerente corintiano indicou alguns nomes e o técnico paranista repassou-os para a diretoria do clube. Em conjunto com Alex Brasil, Ricardinho escolheu algumas peças e os contatos para o empréstimo dos atletas foram iniciados. "A gente se preocupa muito em emprestar jogadores jovens para ganhar experiência, mas desde que seja para um clube com boa estrutura e um técnico bacana. O Ricardinho e o Paraná nos oferecem isso", afirmou o gerente corintiano, em entrevista ao colunista da Gazeta do Povo, Leonardo Mendes Júnior.
O atacante Elias, por exemplo, já estava acertado com o Comercial de Ribeirão Preto, mas o pedido do amigo Ricardinho pelo jogador fez Edu cancelar a transferência e repassá-lo ao Tricolor. "É claro que o bom relacionamento entre os dois facilitou as coisas, mas o aval foi dado pelas diretorias", afirma Alex Brasil, gerente de futebol do Paraná.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião