Nesta quarta-feira (11), Ricardo Gomyde, candidato de oposição a Hélio Cury na eleição para a presidência da Federação Paranaense de Futebol, proclamou vitória. “Nós vencemos as eleições”, afirmou.
A segurança dele vinha dos apoios coletados nos últimos meses: 37, o suficiente para bater o adversário nas urnas, dia 21 de março. Com esses 37, sua chapa pediu o registro no Conselho Eleitoral da Federação.
Ainda nesta quarta-feira, porém, por meio de uma nota distribuída à imprensa, a chapa de Hélio Cury listou todos os seus apoios. No total: 45.
Registrados no dia 4 de março, eles dariam a vitória a Cury por outro artifício. Segundo o regulamento eleitoral, os filiados só podem subscrever a uma chapa. Subscrições subsequentes serão consideradas nulas.
Dezesseis das subscrições da chapa de Ricardo Gomyde são de filiados que revogaram o apoio a Hélio Cury. Tudo vai depender se o Conselho Eleitoral aceitar o registro da chapa de Gomyde.
A decisão deveria sair nesta madrugada. Caso seja aceita, seria um caso único em que no universo de 61 filiados, o número total de apoio chegaria a 82.
Luiz Fernando Pereira, advogado da chapa de Gomyde, criticou a Federação. “Ela montou uma eleição para não ter disputa. A Comissão Eleitoral foi montada pela atual diretoria. E a Federação escondeu a lista de filiados aptos a votar até o último minuto”, disse.
Gomyde crê em vitória nas urnas dia 21. “Se não for reconhecida pelo Conselho Eleitoral, será reconhecida pela Justiça”, afirmou.
“Confirmada a vitória da chapa de oposição, vamos assumir. O resultado eleitoral prevalecerá até a decisão judicial”, disse o candidato da oposição, descartando a necessidade de um interventor.
Os 16 filiados que apoiam as duas chapas são: Arapongas, Maringá, Prudentópolis, Nacional, Grecal, Apucarana, Colorado, Sergipe, Clube Atlético Boqueirão, Combate Barreirinha, Imperial, Urano, Rio Negro, Liga de Campina Grande do Sul, Liga de Colombo e Liga de Guarapuava.
Menos é mais? Como são as experiências de jornada 4×3 em outros países
Banco americano rebaixa Brasil e sobe classificação das ações da Argentina
Ministro da Defesa diz que investigação vai acabar com suspeitas sobre Forças Armadas
Eutanásia para pessoas com deficiência e demência, no Canadá há pressa para matar
Deixe sua opinião