O Londrina ainda não desistiu do lateral Léo Moura para a disputa do Paranaense e da Série B do Brasileiro. Desde dezembro a diretoria do Tubarão vem conversando com o veterano, ex-jogador do Flamengo, que atualmente é comandado por Zico no FC Goa, da Índia. E, segundo o gestor do LEC, Sergio Malucelli, o jogador pode ser anunciado no clube nesta terça-feira (26).
“Conversei com o Léo Moura ontem [domingo] e abrimos um novo capítulo [de negociação]. Existe uma grande possibilidade de a gente fechar com ele amanhã [terça-feira]”, afirmou Malucelli na manhã desta segunda-feira (25), antes da apresentação do Campeonato Paranaense em evento da Federação Paranaense de Futebol (FPF) em um hotel de Curitiba.
Em 2015, Moura defendeu o Flamengo e o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. Alegando estar insatisfeito no exterior, tentou retornar ao Brasil. Foi anunciado como reforço pelo Vasco, mas o negócio não prosperou. Chegou a acertar também com o Coritiba para a disputa do Campeonato Brasileiro, mas a contratação foi vetada porque descumpriria o regulamento de transferências da Fifa.
O artigo 5.º diz que um atleta pode ser registrado em até três times na mesma temporada, desde que jogue oficialmente por apenas dois, o que inviabilizou a negociação com o Coxa.
A especulação de seu nome no Londrina começou durante a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Em uma postagem no Instagram, Léo desejou boa sorte para Sérgio Malucelli. O gestor do LEC agradeceu, escrevendo: “você ainda vai jogar aqui”.
Deixe sua opinião