• Carregando...
Alex durante entrevista no Couto Pereira. Jogador é o mais assediado do grupo alviverde | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Alex durante entrevista no Couto Pereira. Jogador é o mais assediado do grupo alviverde| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

O gol de Alex, que garantiu o empate por 1 a 1 contra o Arapongas, no último sábado, teve um duplo significado para o Coritiba. Além da igualdade no placar e a liderança compartilhada com J. Malucelli e Paraná no Campeonato Paranaense, a bola no fundo das redes pode dar a tranquilidade esperada pelo Menino de Ouro para melhorar o seu rendimento com a camisa alviverde.

Em recentes entrevistas, Alex demonstrou ainda não estar satisfeito com seu desempenho. Nos bastidores, o clube considera a possibilidade tirar o camisa 10 um pouco dos holofotes, dando a ele tranquilidade para melhorar seu rendimento.

De acordo com a assessoria de imprensa do Coritiba, o próprio meia estaria disposto a diminuir o ritmo de exposição, incluindo entrevistas e campanhas de marketing.

Antes do jogo contra o Arapongas, Alex já tinha atuado em três partidas pelo Alviverde, passando em branco, mas com três bolas na trave e um gol anulado, o que favorecia uma certa ansiedade pelo primeiro gol. "Tenho trabalhado muito e o gol dá a tranquilidade. Gol é sempre bom e uma hora vai sair também no Couto Pereira", disse o meia, projetando balançar as redes diante do torcedor coxa-branca.

Repercussão

Não foi apenas no Brasil que o primeiro gol de Alex em seu retorno ao Coritiba repercutiu. Na Turquia, país onde o camisa 10 é ídolo após atuar por oito temporadas defendendo o Fenerbahçe, de 2004 a 2012, o feito de sábado foi exaltado. Os principais periódicos do país, como os jornais Zaman, Posta, Sabah e Habertürk noticiaram e exibiram vídeos com o lance do gol.

Pelas redes sociais, através de seu perfil no Twitter, o meia escreveu uma mensagem em turco informando aos fãs sobre o gol logo após o empate com o Arapongas. Em português ele também comentou o feito: "feliz pelo primeiro gol. Mas consciente que tenho que melhorar muito. Aos poucos as coisas vão melhorando".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]