Adriano Milczvski será o árbitro do Atletiba decisivo de domingo (13), no Estádio Couto Pereira. A partida final será o primeiro Atletiba na carreira de Milcsvski, que apitou sete jogos neste Paranaense
Milczvski, que teve seu nome sorteado na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF) na tarde desta quinta-feira (10), será auxiliado por Roberto Braatz e Bruno Boschilla. Além de Milczvski, Héber Roberto Lopes, Edivaldo Elias da Silva e Antonio Denival de Morais estavam entre os árbitros a serem sorteados.
A escolha de um árbitro do estado contraria a diretoria do Atlético, que se manifestou a favor da escolha de um juiz de fora já no primeiro clássico decisivo. Além disso, a diretoria também mostrou descontentamento com a arbitragem de Evandro Rogério Roman, que apitou a primeira partida final.
"Já apitei muitos Atletibas, sei como funciona a sistemática e nós encaramos com naturalidade essas reclamações, seja por um lado ou outro", comentou o presidente da Comissão de Arbitragem, Afonso Vitor de Oliveira. "Só esperamos que ele [Milczvski] faça um belo trabalho domingo, que seja sereno e não seja condescendente com a indisciplina. A arbitragem deve passar despercebida", completou.
Foto
Adriano Milczvski já se envolveu em uma polêmica no estado. Em 2010, foi divulgada uma foto na Arena da Baixada, entre os torcedores Atlético. O árbitro se justificou e disse que ir ao estádio faz parte de sua atividade profissional, já que ele precisa também observar o desempenhou de outros juízes.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink