A eleição do Craque da Galera, promovida pela Gazeta do Povo, virou um embate do Interior. Mais especificamente, entre o zagueiro Dirceu, ídolo da torcida do Londrina e atual líder da disputa popular, e o lateral-direito Danilo Baia, destaque do finalista Operário e na cola do xerife londrinense na briga pelo prêmio.
Com quase dez mil votos, Dirceu é o atual líder com 51% do total. Baia é o segundo, com 31% do total e praticamente seis mil indicações. Para se ter ideia da disparidade, o terceiro colocado, Rafhael Lucas, tem pouco menos 1.500 votos, 8% do total. O vencedor receberá o troféu na festa dos melhores do campeonato, dia 4 de maio, em Curitiba.
Vote no Craque da Galera do Paranaense
A estratégia para que os atletas de Tubarão e Fantasma deixassem para trás fortíssimos concorrentes da capital, como o próprio Rafhael Lucas, artilheiro do campeonato, teve início nas redes sociais oficiais dos próprios clubes e se expandiu para os fóruns de torcedores, que aderiram à causa.
A campanha mais forte partiu do Fantasma. Seja no Twitter ou no Facebook, a assessoria de imprensa do clube pontagrossense reitera toda semana o apoio a Baia, convocando o torcedor à votação.
“Foi uma iniciativa que partiu do setor de comunicação do clube. Pensamos que incentivando a torcida o Danilo Baia teria mais chances de ganhar”, explica Nicoly França, assessora de imprensa do Operário. “Em seguida, a própria torcida passou a divulgar, em seus grupos e páginas, a disputa. A gente viu que o Dirceu ultrapassou o Danilo agora, mas a gente vai continuar tentando”, prossegue Nicoly.
Já o Londrina divulgou a campanha apenas no início. Em seguida, o apelo dos torcedores nas redes sociais foi tão grande, que agora o clube apenas acompanha a disparada de Dirceu na liderança do embate.
“Não estamos fazendo divulgações recentemente, mas a torcida abraçou o Dirceu. Tem grupos fechados do Facebook e rola aquele boca a boca, um vai falando pro outro. O clube divulgou no Facebook, mas quem abraçou mesmo a enquete são os torcedores, que têm votado em massa. O Dirceu é um ídolo na cidade”, revela Pedro Rampaso, assessor de imprensa do Tubarão.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Deixe sua opinião