Em nota oficial na internet, a diretoria do Atlético se manifestou a favor da realização de todos os clássicos do Campeonato Paranaense no Estádio Couto Pereira, do Coritiba. A ideia, originalmente proposta pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, foi aceita pela diretoria alviverde na última terça-feira. No total, a casa alviverde receberia seis confrontos entre o trio de ferro.
Ainda na terça-feira, a diretoria do Paraná já havia se manifestado a favor da realização dos clássicos no estádio do Coxa. Procurada pela reportagem ainda na terça, a diretoria rubro-negra, que não tem permitido o acesso da imprensa aos jogadores desde o início do ano, não quis se manifestar, preferindo emitir a nota oficial nesta quarta.
"O CAP sempre foi favorável à indicação da FPF para realização dos jogos no estádio do Coritiba Foot Ball Club, inclusive os de mando do próprio clube. Desta maneira, o Clube Atlético Paranaense se coloca à disposição da Federação Paranaense de Futebol", informa a nota atleticana.
O Estádio Couto Pereira tem a capacidade autorizada pelo Corpo de Bombeiros para 34.872 pessoas. Uma possível realização dos clássicos lá exigiria uma definição sobre divisão de torcidas, renda e jogo de cintura dos clubes para comportar todos os sócio-torcedores segundo dados oficiais, o Coritiba tem aproximadamente 30 mil e o Atlético outros 14 mil.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano