Jornal chileno publicou interesse do Universidad Católica em Carrasco| Foto: Walter Alves / Gazeta do Povo

Atleticanas

Copa do Brasil

A CBF confirmou para a Vila Capanema o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil entre Atlético e Sampaio Corrêa-MA, no dia 15 de março – caso houver a necessidade, já que se o Furacão vencer por dois ou mais gols de diferença no jogo de ida, não há a partida de volta. A estreia é no dia 7 de março, em São Luís.

Desfalques

O Atlético tem dois desfalques para a partida de amanhã, às 21h50, contra o Londrina. O meia Ligüera e o atacante Bruno Furlán deixaram a partida contra o Paranavaí reclamando de dores musculares e retornaram para Curitiba para realizar exames. Os substitutos devem ser Harrison e Marcelo, respectivamente.

Mordaça

O Ministério Público do Trabalho vai analisar hoje a representação protocolada pela Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná (Acep) contra as retaliações que o repórter da Rádio Banda B, Osmar Antônio, tem sofrido do Atlético. O clube impediu o credenciamento do jornalista para o Atletiba e orientou os jogadores a não darem entrevistas ao profissional no jogo diante do Paranavaí, no domingo.

CARREGANDO :)

A diretoria do Atlético demonstrou estar bastante tranquila em relação à permanência de Juan Ramón Carrasco no comando técnico da equipe para a sequência do Campeo­­nato Paranaense e também para a largada da Copa do Brasil.

Publicidade

O nome do treinador é especulado pela imprensa chilena como um dos prováveis substitutos de Mario Lepe, técnico que está na corda bamba na Universidad Católica, de Santiago.

O jornal La Tercera coloca o uruguaio como uma das opções. De acordo com o periódico, o primeiro nome da lista seria de Rodolfo Arruabarrena, ex-jogador do Boca Juniors e da própria Universidad Católica e atualmente treinador do Tigres da Argentina.

Entretanto, a filosofia ofensiva de Carrasco e a experiência – já foi técnico da seleção uruguaia – é vista com bons olhos pela diretoria do clube chileno.

A saída de Carrasco da Baixada, porém, foi descartada de imediato pelo Furacão.

"Não tem nada disso", garantiu o diretor de futebol do clube, Sandro Orlandelli. "Qualquer tipo de assédio nesse momento é precoce. Estamos iniciando um trabalho e se houver algum tipo de assédio, o risco é de quem está assediando", seguiu.

Publicidade

Os bons resultados alcançados – inclusive o título do primeiro turno do Campeonato Paranaense – pelo técnico rubro-negro repercutiram rapidamente no Chile.

O jornalista Carlos Barrera, do jornal La Tercera, comentou que a diretoria da Universidad Ca­­tólica já admitiu interesse em Carrasco, mas que "não é para contar com ele agora, mas sim para junho", quando termina o Torneo Apertura e é iniciado o Torneo Clausura.

Apesar da tranquilidade demonstrada pela cúpula atleticana em relação à especulação, Orlandelli reconhece que, dependendo da proposta, pode ser difícil segurar o treinador.

Por isso faz um pedido para o técnico e para os jogadores, para que estejam sempre comprometidos com o clube e, principalmente, com a reconstrução do Furacão, que busca o retorno para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

"Se houver especulação, com certeza existe um risco, como sempre acontece no futebol. O importante é ter consciência da filosofia do Atlético. Quem está aqui tem de estar comprometido com o clube", completou Orlandelli.

Publicidade

O treinador está em Londrina com a delegação preparando o time para a partida de amanhã contra o Tubarão.