O primeiro Atletiba do Campeonato Paranaense acabou com empate em 0 a 0 nesta quarta-feira (22), na Vila Capanema, em Curitiba. O resultado deixa o Furacão em primeiro lugar, com 23 pontos, seguido pelo Coritiba, com 22. A dupla pode ser ultrapassada pelo Cianorte, que tem 21 pontos e joga com o Londrina às 22h desta quarta.
Sob chuva fina e somente com a presença da torcida rubro-negra na Vila Capanema, o Atletiba começou com muita entrega dos times e bastante velocidade, principalmente pela atitude do Atlético de marcar a saída de bola do Coritiba, que se via obrigado a sair nos chutões.
Nos dez primeiros minutos o Furacão pressionou muito no começo e apostava em trocas rápidas de passes, geralmente pelo lado esquerdo. Com o passar do tempo a partida ficou equilibrada. Passou a dar certo a estratégia Alviverde e de valorizar a posse de bola e a criar perigo principalmente em jogadas de bolas paradas com Lincoln e Tcheco.
As diferentes fórmulas de jogo adotadas pelos times criaram as melhores chances de gol do primeiro tempo. Liguera por duas vezes chutou ao gol de Vanderlei com muito perigo aos 4 minutos e também aos 22. A resposta do Coritiba veio aos 29 minutos com um escanteio de Lincoln e que Lucas Mendes cabeceou na trave. Aos 35 minutos Jackson chutou de longe, com efeito, e obrigou Rodolfo a se esticar e fazer a defesa em dois tempos.
O Atlético terminou o primeiro tempo reclamando de um pênalti que teria sido cometido por Pereira em Bruno Mineiro. O árbitro Héber Roberto Lopes nada marcou no lance.
O segundo tempo foi mais movimentado que o primeiro. As tabelas rápidas voltaram a ser a arma do Atlético. Em dois lances parecidos o Furacão quase abriu o placar. Aos 12 e aos 15 minutos Furlan e Liguera entraram livres na área. Na primeira oportunidade a defesa travou e na segunda Vanderlei saiu bem do gol e salvou o Coritiba.
O Alviverde respondeu aos 18 minutos à maneira atleticana. Geraldo aproveitou uma falha de Manoel, conduziu com velocidade até a área e chutou cruzado. Rodolfo espalmou. Os 30 minutos a famosa ponte aérea Lincoln-Emerson quase deu certo e novamente o goleiro atleticano se esticou todo para espalmar a bola que ia entrando no ângulo.
As substituições feitas pelos treinadores deram movimentações às duas equipes, que procuraram o gol até o fim com vários lances de perigo, principalmente do Atlético. As jogadas pelas pontas de Bruno Furlan e Marcelo renderam cruzamentos perigosos, mas ninguém conseguiu vencer Vanderlei.
Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o Coritiba recebe o Roma no Couto Pereira, e o Atlético vai até Paranavaí enfrentar o Vermelhinho. Os dois jogos serão às 16h.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião