• Carregando...
No J. Malucelli, hoje Corinthians-PR, Leandro Niehues fez seu melhor trabalho como treinador, em 2009. Técnico quer repetir feito no Paranaense deste ano | Antonio More / Gazeta do Povo
No J. Malucelli, hoje Corinthians-PR, Leandro Niehues fez seu melhor trabalho como treinador, em 2009. Técnico quer repetir feito no Paranaense deste ano| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

O confronto entre Atlético e Corinthians-PR, hoje, às 17 horas, no Ecoestádio, volta a colocar o técnico Leandro Niehues no caminho do Furacão. Treinador do time júnior do Rubro-Negro por três anos, membro da comissão técnica permanente e técnico-tampão em diversas oportunidades, Niehues foi dispensado do clube em agosto do ano passado, após perder espaço com a chegada de Renato Gaúcho. No Timãozinho, ele tenta retomar a carreira.

Foi justamente no comando do antigo J. Malucelli que o treinador conseguiu seu maior êxito. Em 2009, antes de assumir um cargo permanente no time profissional do Rubro-Negro, foi vice-campeão paranaense pela equipe do Parque Barigui, derrotando o Atlético por 2 a 1, em plena Arena da Baixada. O trunfo foi a primeira vitória na história do clube na casa atleticana.Três anos depois, Leandro Niehues tenta repetir o feito. Mas, desta vez, embora o mando da partida seja do Furacão, o jogo será no estádio do alvinegro paranaense. Na véspera do jogo contra o Atlético, Niehues deixou o celular em casa para evitar polemizar o embate.

Avesso a entrevistas, o treinador não se pronunciou após a dispensa do Furacão e preferiu não dar declarações antes do reencontro. Mesmo concentrado em dar o troco no ex-time, Niehues não deverá ter tarefa fácil. O Atlético vem embalado pela conquista da liderança do campeonato, na última rodada.O sucesso repentino do "método Carrasco" surpreendeu o próprio treinador uruguaio. O comandante confessou que não esperava ver a equipe jogando tão bem e conseguindo os resultados ainda nas primeiras rodadas.

"Falamos quando chegamos ao Atlético que prometíamos muito trabalho para ser uma equipe protagonista, buscando sempre fazer gols. Não esperávamos que fosse tão rápido, mas que bom que aconteceu. Isso reconforta nosso trabalho e conseqüentemente dá credibilidade aos jogadores", afirma Juan Ramón Carrasco.Na partida que deverá ser a última do Rubro-Negro como mandante no Ecoestádio – o clube deverá passar a utilizar a Vila Capanema a partir do clássico contra o Coritiba – o técnico contará com as voltas do lateral Heracles e do volante Deivid, que estavam no departamento médico.

Para o atacante Ricardinho, um dos destaques do Atlético, a postura ofensiva com que Carrasco tem escalado a equipe é o ponto principal da boa campanha. "Ele sempre falou que gosta do time agressivo, que faça jogadas individuais, rápidas. Essa mentalidade vencedora, de encarar cada jogo como se fosse o último é que estão fazendo com que o nosso time consiga as vitórias", garantiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]