O empate em 2 a 2 no clássico contra o Paraná, na tarde deste domingo (17), na Vila Capanema, não foi bem recebido pelo técnico do Atlético, Arthur Bernardes. Na avaliação do treinador, após estar em vantagem no placar, o Rubro-Negro teve chances de liquidar a partida, mesmo após o empate tricolor e a desvantagem numérica em campo, com a expulsão do lateral Léo. "Foi um jogo muito difícil. No primeiro tempo tivemos uma atuação relativamente boa defensivamente, mas ficamos muito recuados. Estou treinando a equipe para marcar mais na frente", afirou o treinador à rádio oficial do clube - a diretoria segue com a determinação de proibir o elenco de falar com a imprensa paranaense.
O treinador atleticano comentou também o poder de reação do time na competição. O Furacão iniciou mal o Campeonato Paranaense, passando várias rodadas na parte de baixo da tabela, e terminou o primeiro turno apenas na quinta colocação.
No segundo turno, o Rubro-Negro segue invicto com duas vitórias, sobre Rio Branco e Nacional, e um empate contra o Paraná, brigando pelo topo da tabela - hoje soma sete pontos, na terceira posição, com dois pontos atrás de J.Malucelli e Londrina. "O amadurecimento dentro de uma competição de uma equipe tão jovem não é fácil. O amadurecimento deles está sendo muito rápido, a competição está ajudando a não perder os jogadores, porque muitos poderiam não estar aqui. Temos que ter humildade e tranquilidade para não cometer erros daqui para frente e terminar o campeonato como campeão", completou.