A segunda-feira (4) começou com um mix de ressaca e festa para os moradores de Ponta Grossa. O time campeão paranaense neste domingo, em Curitiba, fez a festa dos torcedores que foram ao Germano Krüger, mas a tradicional carreata teve de ser adiada em algumas horas por causa da chuva. A espera valeu a pena, pois milhares de pessoas recepcionaram o time.
O elenco se reuniu no estacionamento do estádio e dali partiu, no caminhão de bombeiros, para ganhar o carinho dos torcedores nas ruas da cidade. O comboio passou pela avenida Visconde de Mauá, seguindo pela Dr. Paula Xavier. A partir dali funcionários de empresas da região deram um tempo no expediente para fotografar os campeões.
Mas foi na Vicente Machado que a festa tomou grandes proporções. Centenas de torcedores já esperavam o caminhão de bombeiros. Aos gritos de “É Campeão” os fãs do Fantasma mostravam suas medalhas e erguiam a taça com orgulho.
A partir de agora, passada a euforia, começam as negociações. A diretoria tem pressa para acertar os novos contratos dos jogadores, além de tentar manter o técnico Itamar Schülle. Dois clubes já formalizaram propostas, mas o treinador pediu quatro dias para descansar com a família.
- Operário massacra Coxa e é campeão paranaense pela primeira vez
- Torcida do Operário faz a festa do título paranaense
- Baixe o wallpaper do campeão Operário
- Veja os gols que deram o título inédito ao Operário
- Confira os números do Paranaense e da campanha do Operário campeão
- Itamar Schülle comemora primeiro título da carreira e do Operário
- Veja como foi a festa do Fantasma ao erguer taça inédita
- Para capitão do Operário, Itamar Schülle é ‘o cara’ do título