O relatório do ex-assistente Gílson Bento Coutinho, observador de arbitragem da partida entre Londrina e Coritiba, foi desconsiderado na avaliação do trabalho de Felipe Gomes da Silva. A decisão final foi tomada pelos quatro integrantes da Comissão de Arbitragem: Afonso Vitor de Oliveira, José Carlos Dias Passos, Anderson Carlos Gonçalves e Gerson Antonio Baluta. Eles conversaram já no domingo, logo na sequência da partida. Depois, se reencontraram após cada um rever a partida.
"Fizemos uma reunião e os quatro [da comissão] votaram que o Felipe agiu dentro da regra. Se houvesse uma discordância, recorreríamos ao relatório", explicou Oliveira.
Na segunda-feira, Coutinho disse à Gazeta do Povo que sua impressão no estádio era de que teriam acontecido três pênaltis: dois para o Londrina e um para o Coritiba. O relatório final, porém, só seria redigido depois que ele assistisse ao videoteipe do confronto.
Até ontem, o documento não havia sido entregue. Um dia antes, contudo, Coutinho e Oliveira conversaram pessoalmente sobre a atuação da arbitragem de domingo passado.
Agora, o relatório servirá apenas para alterar a nota de avaliação do trio de arbitragem. Essa graduação não terá efeito em qualquer punição.