Craque
Antônio More/Gazeta do Povo
Após ficar mais de um ano parado em tratamento para se livrar do vício da cocaína, o goleiro Rodolfo (foto), do sub-23 do Atlético, retornou aos gramados em grande estilo. Com a braçadeira de capitão do time, fez defesas que ajudaram o Furacão ao menos a empatar com o novato Prudentópolis, recém-promovido da Série B, na partida inaugural do Paranaense, sábado. O camisa 1 espera ter dado a volta por cima e deixado os fantasmas definitivamente para trás.
Sobe
Maringá
Desde 2008 sem um time na Primeira Divisão estadual, Maringá voltou a ter por quem torcer. Mais de 9 mil pessoas encararam o forte calor do Norte do estado e foram ao Estádio Willie Davids assistir à vitória do time da casa sobre o Coritiba, na estreia do time maringaense no campeonato.
Paraná
Único dos grandes da capital a entrar no campeonato com os titulares, o Tricolor venceu e larga na frente na disputa do Estadual. O time da Vila Capanema sonha com o título, que não vem desde 2006, e a vitória na primeira rodada dá um ânimo a mais para os comandados de Milton Mendes.
Desce
Pré-temporada
O forte calor do fim de semana expôs o baixo nível físico dos atletas, condição típica de início de temporada. O resultado foram jogos lentos, de baixa qualidade técnica e com muitos erros. Nem a parada técnica para reidratação, na metade dos dois tempos, ajudou a melhorar a qualidade das partidas.
Dupla Atletiba
Com o empate do Furacão e a derrota do Coxa na rodada de estreia, a dupla começa o campeonato correndo atrás da concorrência. Repetindo a estratégia do ano passado, quando ficou com o vice-campeonato, o Atlético jogará todo o Paranaense com o time sub-23. Já o Coritiba, mesmo jogando com um time alternativo no início do torneio, entra na disputa sonhando com o pentacampeonato.