Paraná x Atlético
Melhor time da primeira fase, o Paraná se classificou às semifinais graças a facilidade do jogo de ida, em que venceu por 3 a 0 o Foz do Iguaçu. A partida de volta, em Curitiba, foi mais complicada e deu vitória da equipe do Oeste por 2 a 1. Agora o Tricolor testará a força do seu elenco em um clássico no mata-mata.
O Atlético, mesmo tropeçando muito na temporada e já tendo perdido para a equipe da Vila Capanema neste ano, promete ser um rival de peso. Após passar pelo Londrina nas quartas de final com uma vitória convincente na Arena da Baixada por 2 a 0, vem com moral elevado para tentar uma vaga na final e continuar sonhando com o título que não vem desde 2009.
Lúcio Fláviox Walter
De um lado, um atacante consagrado que vive um longo jejum de gols pelo Rubro-Negro e amargou o banco de reservas no último jogo. Do outro um atleta que chegou ao Tricolor como desconhecido em 2015, mas despontou como artilheiro nesta temporada.
<<<<Na primeira fase, em um duelo cheio de provocações, o Tricolor bateu o Furacão por 1 a 0, na Vila Capanema, com um gol de Robson. A partida, que aconteceu na sétima rodada, marcou a primeira derrota atleticana em 2016 e foi o estopim para a demissão do técnico Cristóvão Borges, logo na rodada seguinte.
>>>>Aposta da Gazeta: O momento dos rivais coloca o Paraná com ligeira vantagem para eliminar o Atlético e decidir o Paranaense pela primeira vez desde 2007. Tem um time acertado há mais tempo.
Se o primeiro confronto entre Atlético e Paraná já teve muitas provocações de lado a lado, os dois jogos que valem vaga na final deve ser ainda mais apimentados. As redes sociais devem bombar do lado das duas torcidas.
Coritiba x PSTC
O PSTC é a grande surpresa do campeonato. Estreante na Primeira Divisão, a equipe conseguiu reverter uma derrota no primeiro jogo para o J.Malucelli por 3 a 0, devolvendo o placar em Curitiba e classificando nos pênaltis. Único representante do interior entre os quatro primeiros, o time agora terá de jogar ainda mais para eliminar o Coritiba e alcançar à final.
O Alviverde, em evolução, não contará com o goleiro Wilson, que passou por uma artroscopia e está fora do restante do Estadual. Por outro lado, vem empolgado após golear o Toledo por 4 a 0 no sábado (9) e pela expectativa de encontrar um dos rivais da capital na decisão.
Kléber x Jenison
Enquanto o Gladiador é o artilheiro do Paranaense, com 12 gols, Jenison fez apenas quatro nesse campeonato, sendo três marcados no último jogo e que foram fundamentais para a equipe de Cornélio Procópio avançar à semifinal. Os dois jogadores serão peças importantes para definir quem passará para a decisão.
<<<< Na primeira fase o confronto foi disputado na sétima rodada, no interior do estado, e o PSTC venceu por 2 a 1. O Coxa abriu o placar com Leandro, mas viu a virada no segundo tempo com gols de Afonso e Lucão. O resultado aumentou a crise no Coritiba à época, quando durante a semana os jogadores chegaram a não concentrar para a partida contra o Rio Branco por causa de atraso nos salários.
>>>> Aposta da Gazeta: Apesar da instabilidade demonstrada ao longo do Estadual, o Coritiba entra na semifinal com uma sequência de vitórias e apresentações mais consistentes. É o favorito à classificação.
O confronto reúne dois técnicos com históricos bem diferentes no futebol brasileiro. Enquanto Reginaldo Vital, 40 anos, ainda dá os primeiros passos na carreira - o PSTC é o seu primeiro clube como treinador -, Gilson Kleina, 48 anos, possui uma vasta experiência, com passagem por diversos times ao longo de 15 anos, além de ter disputado a Série A do Brasileiro.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”