Promessa à vista
Segundo a imprensa mato-grossense, o meia-atacante Jean Chera, 17 anos, teria sido contratado pelo Atlético. O jogador foi revelado pelo Sinop-MT, mas despontou nas categorias de base da Adap, de Campo Mourão. Aos nove anos, foi levado para o Santos como estrela. No ano passado o jogador chegou a ser contratado pelo Genoa, da Itália, mas o negócio não deu certo e ele foi negociado com o Flamengo. Sem se firmar na Gávea, saiu alegando atraso de salários.
1 x 1
Este foi o resultado do último amistoso do Atlético na Espanha, contra o romeno Otelul Galati. O Furacão utilizou a equipe predominantemente reserva. Costin Curele e Ederson fizeram os gols. O goleiro Alexandre Paschoalato defendeu um pênalti.
A contratação do meia espanhol Fran Mérida, 22 anos, pelo Atlético, a principal notícia do clube durante este carnaval, fez com que a concorrência por uma vaga no elenco principal do Furacão aumentasse. Um problema para os jovens do time sub-23, que precisarão melhorar o seu desempenho no Paranaense atualmente a equipe está em nono lugar caso queiram um espaço no restante da temporada. A próxima chance do Ventania de conseguir a segunda vitória no Estadual será hoje, às 20h30, contra o Arapongas, fora de casa.
Revelado no Barcelona, Francisco Mérida Pérez foi contratado pelo Arsenal, da Inglaterra, quando tinha apenas 17 anos. A imprensa inglesa o chamava de o "novo Cesc Fabregas", em referência ao atleta da seleção espanhola, também meia, e que fez o mesmo caminho da Catalunha para Londres. No entanto, as passagens posteriores por Real Sociedad, Atlético de Madrid, Sporting Braga onde aprendeu um pouco de português e Hércules não confirmaram a expectativa inicial.
Na sua última equipe, que luta para não ser rebaixada na Segunda Divisão do Espanhol, o jogador atuou em 18 jogos, em um total de 1.199 minutos, e marcou apenas um gol. Mérida deve chegar hoje ao Brasil junto com a delegação atleticana que foi campeã da Marbella Cup.
Com uma nova chance na carreira, o espanhol se junta a Maranhão e Everton como os meias contratados neste ano no Furacão. Como no elenco principal o Atlético já conta para a posição com Elias, Paulo Baier, Felipe e Liguera, o espaço para os que estão no sub-23 fica ainda mais reduzido. Sinal de que Hernani, Zezinho e Harrison, por exemplo, precisam contribuir mais decisivamente no Paranaense para que sejam lembrados no futuro.
Para o jogo de hoje com o Arapongas, o técnico Arthur Bernardes não contará com o zagueiro Diego Ivo e o volante Renan Foguinho, suspensos, e o atacante Tiago Adan, com uma lesão muscular. Erwin, Renato e Douglas Coutinho devem ser os substitutos. Atualmente o Atlético está oito pontos atrás dos primeiros colocados, restando quatro rodadas para o fim do primeiro turno. "Precisamos muito dessa vitória para dar sequência no campeonato. O momento tem que ser esse, não tem mais o que esperar", admite o goleiro Santos, via site oficial do clube.