A partida deste domingo (29), contra o Operário, no estádio Germano Kruger, será o último jogo oficial do Corinthians Paranaense com esse nome. A partir do mês de junho, o clube passará a se chamar Jotinha, segundo informações do presidente Joel Malucelli.
A mudança no nome só irá ocorrer após o fim do Campeonato Paranaense Sub-20, competição que o Corinthians-PR lidera a Grupo A, com duas vitórias e nenhuma derrota. Neste sábado (28) o Corinthians enfrenta o Francisco Beltrão, no interior do estado.
Esta será a quarta mudança de nome da equipe, fundada em 1994 como Malutrom. A primeira aconteceu em 2005, quando o time passou a se chamar J. Malucelli, mesmo nome da empresa da qual faz parte.
Mais tarde, em 2009, o time fechou uma parceria com o Corinthians e adotou o nome do clube paulista. A alteração aconteceu por causa de uma pesquisa que apontou um grande número de corintianos na capital paranaense. A ação, no entanto, não refletiu em público para o Timãozinho.
O principal título do clube é a Copa João Havelange de 2000, quando venceu os Módulos Verde e Branco, equivalentes à Série C do Nacional.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião