No jogo que valia a liderança do campeonato, o Coritiba foi ao Ecoestádio Janguito Malucelli e contou com a boa fase de seu ataque para bater o J. Malucelli por 2 a 0 e tomar a ponta da tabela.
Com gols da dupla Rafhael Lucas, aos 34 do primeiro tempo, e Wellington Paulista, já nos acréscimos da etapa final, o Coxa desbancou o último invicto do PR-2015.
Faltando duas rodadas para o final da fase de classificação, o time assume a primeira posição e agora depende de si para garantir no topo da tabela na fase classificatória.
Com a equipe ganhando entrosamento, o técnico Marquinhos Santos tem repetido a formação com três atacantes e o setor ofensivo da equipe vem se destacando nas últimas partidas. Pelo segundo jogo seguido, o setor ofensivo marcou os gols da vitória alviverde, prova de que a ‘equipe engrenou’, segundo o treinador.
“São seis jogos sem levar gol, quatro vitórias seguidas, temos o melhor ataque [do Paranaense], são números que dão credibilidade ao trabalho”.
Apesar do destaque aos autores dos gols, para Marquinhos, o atacante que complementa o trio ofensivo alviverde, Negueba, não pode ser desconsiderado, já que vem sendo o principal articulador da equipe.
“Acredito que ele [Negueba] tem se movimentado bem, buscando o jogo, flutuando e criando jogadas. Isso aproxima os setores e cria instabilidade tática no adversário”, afirmou Marquinhos.
Apesar de criticado nas primeiras partidas com a camisa coxa-branca, Wellington Paulista encontrou o caminho das redes nos últimos jogos e marcou gols diante do Rio Branco e do J. Malucelli, ajudando a equipe a conseguir a terceira vitória seguida no estadual e a assumir a ponta da tabela.
Para o atacante, os resultados positivos são fruto da continuidade do time. “Com a sequência de jogos o time vem ganhando regularidade e ainda isso ajuda lá na frente”, disse o camisa 22.
Opinião compartilhada pelo treinador, que destaca o sucesso na reformulação do grupo. “Dezesseis jogadores saíram e isso cria dificuldades. Mas os atletas que chegaram tem trabalhado muito e entendido a tática que tentamos aplicar, por isso vêm os resultados”, finalizou.
Craque
Negueba - Com mobilidade, o atacante criou as melhores chances da partida pela direita e foi de uma jogada sua que saiu o escanteio que originou o gol do Coritiba
Bonde
Netinho – sem repetir as boas atuações das últimas partidas, o meia ficou preso na marcação de Helder e foi peça nula no jogo.
Guerreiro
Rafhael Lucas – demonstrando oportunismo de centro-avante, o artilheiro do campeonato aproveitou a única chance que teve e marcou o gol da vitória.
Gol
1º Tempo
0x1 – 34min.: Após cobrança de escanteio de João Paulo, Wellington Paulista desvia na primeira trave e Rafhael Lucas aparece no meio da área para cabecear para o gol.
2º Tempo
0x2 – 49min.: Após chutão, Wellington Paulista ganha da zaga do Jota na entrada da área e manda de bico para o gol.
Chave do jogo
O bom aproveitamento em bolas paradas do time alviverde, muito graças as cobranças de João Paulo, foi fundamental para o resultado, já que com bola rolando as chances foram poucas.
Próximos jogos
Londrina (casa), Maringá (fora).
Cascavel (casa), Paraná (fora).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia