Se o jogo contra o Operário era considerado o momento de redenção para o atacante Rafhael Lucas, ele mostrou personalidade e faro de gol ao decidir mais uma vez em favor do Coritiba na vitória por 2 a 1 sobre o Fantasma, neste sábado (7), no Couto Pereira.
Em campo, o jovem atacante não se mostrou incomodado pelo triste histórico contra o adversário foi diante do time de Ponta Grossa que sofreu uma grave lesão no joelho em 2013 e muito menos com a "sombra" que tem dentro do próprio elenco, após a confirmação da chegada de Wellington Paulista para disputar posição no ataque coxa-branca.
Confira a classificação e os próximos jogos do ParanaenseFoi o camisa 9 que garantiu a tranquilidade que o Alviverde buscava no primeiro tempo, ao completar o cruzamento de Carlinhos aos 42 minutos. "Estou trabalhando muito e feliz por ajudar o Coritiba. O time deles tem muita força física, mas fomos bem na partida", analisou o artilheiro do Paranaense com quatro gols, que saiu de campo aplaudido pelos torcedores.
No segundo tempo, o Fantasma pressionou a defesa coxa-branca e chegou ao empate com Ruy, ex-jogador do Coritiba, após bom passe de Salino. Mas o Cox tinha o trunfo do bom momento de Rafhael Lucas, que fez um cruzamento na medida para Mazinho definir o marcador, aos 6 minutos.
"Recebi um excelente passe. O gol é importante porque vou pegando confiança. O time está bem e conseguimos mais uma vitória", acrescentou o Messi Black, que marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde.
O resultado levou o Coxa, temporariamente, para a liderança isolada, com nove pontos. Neste domingo (8), torce por tropeços de J. Malucelli e Londrina, que enfrentam Cascavel e Maringá, respectivamente, para seguir na ponta.
Gols1º tempo1x0 - 42min: Após cruzamento perfeito de Carlinhos, Rafhael Lucas subiu mais que a zaga e, de cabeça, abriu o placar.
2º tempo1x1 - 3min: Salino tabelou com Ruy, que arriscou de fora da área para empatar.
2x1 - 6min: Rafhael Lucas cruzou da direita e Mazinho, de cabeça, colocou o Coxa em vantagem.
CraqueRafhael Lucas. O artilheiro do campeonato mostrou faro de gol e poder de decisão. Marcou o quarto gol e ainda deu uma assistência.
BondeLéo Salino. Deu uma assistência, mas sua atuação foi manchada pela falta violenta em Dudu, que resultou no cartão vermelho.
GuerreiroNegueba. Participativo, movimentou-se bastante e foi uma boa opção nas jogadas de velocidade.
Chave do jogoFoi uma vitória da paciência e dos ânimos contidos. O Coritiba precisou ser paciente para furar o bloqueio defensivo do Operário e conseguiu isso em tarde inspirada de Rafhael Lucas, que mais uma vez mostrou poder de decisão ao marcar um e dar uma assistência no gol de Mazinho. Próximos jogosCoritiba: Foz do Iguaçu (fora), Atlético (casa), Prudentópolis (fora)Operário: Londrina (fora), Prudentópolis (casa). J. Malucelli (fora) SuspensosSalino (Operário) foi expulso e não enfrenta o Londrina na quarta-feira (11).
Coritiba 2 x 1 Operário
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião