Depois do Atlético, nesta sexta-feira (25) foi a vez do Coritiba divulgar uma nota em seu site oficial sobre a proposta - não concretizada - da utilização do Couto Pereira para os clássicos do Campeonato Paranaense. O Coxa culpa o Paraná pelo desacordo.
Em reunião na Federação Paranaense de Futebol (FPF), realizada na quinta, o Alviverde não aceitou que os sócios do clube pagassem pelos ingressos no Couto quando o time fosse visitante diante do Tricolor ou do Atlético.
No entanto, de acordo com a nota coxa-branca, "desde o início estabeleceu-se a prerrogativa entre os clubes de que haveria reciprocidade de acesso gratuito dos sócios das três entidades em todos os clássicos".
O Alviverde ainda alega que o Paraná teria reaberto discussão sobre a utilização da reta da Mauá pelos torcedores atleticanos e paranistas, o que não teve adesão do Coxa nem do Rubro-Negro. Isso teria ocorrido próximo ao momento em que o trio se preparava para assinar o acordo para a utilização do Couto Pereira nas partidas.
No final, o clube diz que "lamenta profundamente o ocorrido, pois saem perdendo com o episódio nossos co-irmãos e o futebol paranaense".
Bate-rebate
A nota do Coritiba foi publicada depois de Atlético e Paraná reclamarem do Coritiba na questão envolvendo o local dos clássicos do Estadual.
Em nota, o Atlético criticou o Alviverde. "O Coritiba seria beneficiado em utilizar seu estádio em todos os clássicos, receberia o valor do aluguel e ainda a gratuidade para seus associados mesmo não sendo o mandante da partida (...) Resolveu mudar o jogo na última hora".
"O Coritiba realmente nos pegou de surpressa nessa decisão", afirmou o superintendente do Paraná, Celso Bittencourt, que confirma a versão da nota atleticana.
Deixe sua opinião