• Carregando...
Julio César convenceu o técnico Marquinhos Santos a mantê-lo entre os titulares contra o Jotinha | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Julio César convenceu o técnico Marquinhos Santos a mantê-lo entre os titulares contra o Jotinha| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

BID

O zagueiro Leandro Almeida teve o nome publicado ontem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para defender o Coritiba – o clube comprou 50% dos direitos sobre o atleta, cujo vínculo vai até 2016. Como ele estava sem treinar há 45 dias, ainda recupera o condicionamento físico antes de ser utilizado pelo técnico Marquinhos Santos. Ontem ele fez o primeiro treinamento com o restante do elenco.

A opção da comissão técnica do Coritiba de colocar jogadores pouco utilizados para jogar nas três primeiras rodadas deu vida um pouco mais longa a alguns deles, que seguem no time no jogo de amanhã contra o J. Malucelli, às 18 horas, no Couto Pereira, quando o time titular entra para valer na competição. Patric, Luccas Claro, Eltinho, Robinho e Julio César são os que mais se destacaram no expressinho coxa-branca e foram mantidos pelo técnico Marquinhos Santos.

"Esses atletas que eram pouco cogitados ganharam espaço e mostraram que têm valor. Eu já confiava que isso iria acontecer. No fim, isso é bom porque ganhamos atletas para o ano todo e podemos qualificar o grupo, torná-lo mais homogêneo", analisou o técnico Marquinhos Santos.

A avaliação positiva também se deve pelos resultados alcançados nesta abertura de Estadual – um empate, duas vitórias, e a vice-liderança com sete pontos.

A favor desse grupo ainda há o fato de lesões e falta de condicionamento físicos perseguirem os titulares. E não são poucos. No departamento médico está o lateral-direito Victor Ferraz e o lateral-esquerdo Denis Neves. Já Leandro Almeida, Lincoln e Bottinelli estão sem condições de jogo.

Apesar dessa titularidade, por ora, de ocasião, os sobreviventes do expressinho comemoram mais minutos em campo. Principal cartão de visitas para quem almeja mudar de status dentro do Alviverde. "Foi muito importante essa oportunidade que o Marquinhos deu para quem não estava jogando. Mas agora só depende de nós. Mas, infelizmente, não tem lugar para todo mundo", comentou o zagueiro Luccas Claro.

De certa forma, os três jogos também foram importantes para os titulares, pois puderam fazer uma pré-temporada um pouco mais longa e, assim, entrar descansados na sequência do regional. São os casos de Escudero, Willian e Alex, que estreiam na competição amanhã. Já Rafinha e Deivid participaram do jogo da segunda rodada contra o Paranavaí e retornam para valer. O jogo ante o Jotinha também serve para dar ritmo a essa equipe que tem o clássico contra o Paraná no domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]