O Coritiba venceu o Iraty por 5 a 1 na tarde deste sábado (28), no Couto Pereira, pelo Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Alviverde chega à terceira vitória e assume provisoriamente a liderança do Paranaense - Atlético e Cianorte podem alcançá-lo no complemento da rodada neste domingo. O Azulão acumulou a terceira derrota e é o lanterna.
Os visitantes pouco ameaçaram o time da casa. O Azulão ficou retraído e aguardava o Alviverde, com a esperança do contra-ataque. Aos 16 minutos, Davi sentiu uma contusão e o treinador Marcelo Oliveira chegou a cogitar a substituição. O meia continuou em campo e 20 minutos depois abriu o placar. Lucas Mendes cruzou, Davi cabeceou, a bola foi na trave e no rebote ele mesmo completou.
O gol deu tranquilidade ao Coritiba. No segundo tempo, Davi fez o segundo. Marcel concluiu de cabeça e no rebote de Alessandro, o camisa 11 novamente completou.
O 2 a 0 fez o Coritiba relaxar e diminuir o ritmo. Em uma jogada rápida no ataque, o Iraty diminuiu com Paraíba, aos 23 minutos. Porém os visitantes nem tiveram tempo de comemorar. Renan Oliveira, que havia acabado de entrar no lugar de Davi, chutou de fora da área e fez um belo gol aos 25 minutos.
Dois minutos depois, o lateral-direito Jackson entrou no lugar de Jonas e, no primeiro toque na bola, cabeceou de peixinho para fazer o quarto. Com o jogo sob controle, o Coritiba se tranquilizou e trocou passes para manter a posse de bola.
O golpe final veio aos 46 minutos. De novo Renan Oliveira chutou de fora da área, rasteiro, no canto do goleiro Alessandro. O 5 a 1 foi sacramentado.
"Estou muito feliz pelos dois gols, porque estava indo para o meu terceiro jogo sem marcar neste ano", disse Davi. "Quando se joga contra uma equipe grande, qualquer erro complica e nos faz perder", lamentou o atacante Maicon Santana, do Iraty.
Na próxima rodada, na quarta-feira (1.º/2), o Coritiba enfrenta o Paranavaí fora de casa. O Iraty recebe o Corinthians no Estádio Coronel Emílio Gomes.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião