A diretoria do Coritiba tratou de valorizar – e assegurar – quem hoje é considerado a nova joia do Alto da Glória. No pacote de novidade para o futebol a ser anunciado na tarde desta sexta-feira (6), está a renovação de contrato do atacante e atual artilheiro alviverde da temporada Rafhael Lucas. No clube desde 2003, o jogador de 21 anos, terá seu vínculo estendido por mais três anos.
A notícia é providencial. Chega em meio ao tiroteio deflagrado pelo empréstimo do prata da casa Dudu para o Criciúma, anunciado quarta-feira (4). A transferência levantou a discussão sobre a utilização dos atletas caseiros no time principal e viu as críticas serem reforçadas pelo ídolo e cria do clube Alex.
O ex-jogador, que sempre levantou a bandeira em defesa das categorias de base, usou as mídias sociais para desabonar a decisão. “Tô rindo pra não chorar”, escreveu Alex, em seu perfil no Twitter.
O ex-camisa 10 lembrou que nos últimos dois anos difíceis do clube Dudu ajudou bastante e que, agora, quando seria o momento dele, o clube resolveu emprestá-lo. A declaração alfineta a gestão do presidente Rogério Bacellar, apoiada por Alex nas eleições de 2014 e que tinha a valorização da base como uma das principais promessas de campanha.
“É a situação de um menino formado no Coritiba ser preterido sempre. A esperança é que no futuro isso não volte a acontecer. Sei o quanto faz falta jogadores identificados com a camisa do clube”, declarou Alex, à Rádio Transamérica.
“Jogador tem de jogar e ele não vinha jogando. Talentoso, como é, indiscutivelmente, o Dudu, a oportunidade que teve para jogar é bem-vinda”, justificou o diretor de futebol João Paulo Medina.
O próprio atacante Rafhael Lucas lamentou a saída de Dudu. “Fico triste por não ter mais meu parceiro de concentração, pelas resenhas e risadas”, escreveu no Instagram.
Contratações
Além da renovação e da despedida, a tarde desta sexta-feira (6) deve contar com o anúncio do atacante Wallyson como reforço do ataque coxa-branca. Revelado pelo ABC, o jogador de 26 anos defendeu o Atlético entre 2008 e 2010. Depois passou pelo Cruzeiro, São Paulo, Bahia e Botafogo, de onde foi dispensado junto com mais 16 atletas, após o rebaixamento .Este ano, estava na mira do argentino San Lorenzo, atual campeão da Libertadores.
Reforço no ataque e também na defesa. O vice-presidente Ernesto Pedroso confirmou o acerto com o goleiro Bruno, de 23 anos. Ele estava no Criciúma e entrou no acerto da transferência de Dudu para o time catarinense.
O clube também teria interesse no atacante Neto Berola, que estava no Al Wasl dos Emirados Árabes Unidos.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Com Lula, fim de ano tem picanha mais cara dos últimos 18 anos
Justiça ou vingança? Alexandre de Moraes é acusado de violar a lei; acompanhe o Entrelinhas