O ataque do Coritiba ganhou dois ‘reforços’ importantes nesta sexta-feira (6). Destaque na temporada com cinco gols com a camisa alviverde, o atacante Rafhael Lucas teve o seu contrato renovado por mais cinco anos. Já o atacante Wallyson, que já passou pelo Atlético e estava no Botafogo em 2014, foi apresentado.
“É um atleta da base, promissor, competente, está se destacando no profissional este ano e nos antecipamos, porque o contrato iria se encerrar no final do ano e renovamos”, explicou o vice de futebol Ernesto Pedroso.
“Claro que me dá maior tranquilidade para jogar, fico muito feliz com a valorização. É uma renovação de cinco anos, um projeto que o Coritiba fez para mim. Tenho uma grande oportunidade de fazer história dentro do clube e espero abrir mais portas ainda para os meninos que vão subindo da base e ganhando espaço”, afirmou o prata da casa, de 23 anos.
“O Rafhael Lucas começou a jogar com 10 anos aqui no Coritiba, jogou muito tempo futsal e é o protótipo que o Coritiba tem como referencia: menino da base, com formação no futsal e de muita qualidade. Não queríamos em hipótese alguma que o jogador deixasse o Coxa, e renovamos dentro de um valor e real e dentro do que o Coritiba pode pagar”, explicou o diretor do clube , João Paulo Medina. Os valores não foram revelados, mas o novo contrato incluiria premiações e bonificações durante o período do vínculo.
O Coxa também apresentou Wallyson. Com 26 anos passagens pelo ABC, Atlético, Cruzeiro, São Paulo, Bahia e Botafogo, o jogador acertou contrato de empréstimo até o final do ano. Dispensado do clube carioca após o rebaixamento em 2014, ele chegou a ser sondado pelo San Lorenzo, atual campeão da Libertadores.
“O Wallyson conhece o estado do Paraná. Primeiro tinha o atrativo em viver em Curitiba, depois de jogar pelo Coritiba. É um jogador que todos já conhecem e que vai ajudar muito o clube”, explicou Pedroso.
“Onde visto a camisa, sempre procuro fazer o melhor. Ano passado o grupo fez de tudo, mas os problemas fora de campo atrapalharam muito”, afirmou Wallyson sobre a queda do clube carioca. “Meu pensamento é me entregar ao máximo. Estou mais maduro. Com a cabeça mais tranquila saber mais da responsabilidade, as malícias do futebol”, completou.
Goleiro
O clube também confirmou a vinda do goleiro Bruno, do Criciúma, que chega na negociação de empréstimo do meia Dudu, que vai jogar no Tigre. O valor do empréstimo serviu para bancar a aquisição dos direitos econômicos do arqueiro. Ele chega para compor o elenco, que teve a saída de Vanderlei para o Santos e agora a baixa do goleiro William Menezes que ficará fora dos treinos por no mínimo 60 dias por causa de uma intervenção cirúrgica.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião