O Coritiba lançou, na manhã desta quinta-feira (2), uma campanha para incentivar os paranaenses a torcerem pelas equipes do estado. Com o lema "Amo a minha terra, torço pelo meu Estado", o Alviverde pretende incentivar o paranismo, quebrando a regionalização existentes em vários locais.
"As pesquisas indicam que o Paraná tem regiões muito definidas em relação às torcidas. O norte é mais de São Paulo, o litoral é Rio de Janeiro e o sudoeste é mais o Rio Grande do Sul. Nós temos que mudar este conceito. Temos que criar o sentimento que criaram os gaúchos. Lá eles tem dois times mais o time da cidade", disse o presidente coxa-branca, Vilson Ribeiro de Andrade.
Além de tentar conquistar mais torcedores, o Coxa quer também sensibilizar o mundo empresarial da região. "Este é o momento de mostrarmos aos jovens e crianças este amor, este sentimento paranista. Todo mundo pede que você tenha um time competitivo que invista em talento. Mas o empresariado do estado não investe no futebol paranaense", reclama.
"Através da campanha estamos despertando não só para o Coritiba, mas todos os times. Com uma equipe forte em Cascavel, Londrina, Maringá, Paranavaí, Paranaguá, em Foz do Iguaçu, em todas as regiões do estado, nós vamos ter um futebol muito mais forte, com mais público. Isso dá condição de sustentar grandes equipes", argumenta Andrade.
A campanha envolverá peças publicitárias em rádios, jornais e televisões. Sócios coxa-brancas fizeram o papel de atores utilizando a bandeira do Paraná como símbolo principal. Os jogadores Anderson Aquino, Luccas Claro e Eltinho também usaram a camisa da campanha no evento desta quinta-feira, que teve cerca de 120 presentes, entre eles o vice-governador Flávio Arns e pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury.
Deixe sua opinião