• Carregando...
O volante Gil volta a ser titular hoje em substituição ao suspenso Tcheco: ter um bom resultado antes da “decisão” de quarta-feira | Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
O volante Gil volta a ser titular hoje em substituição ao suspenso Tcheco: ter um bom resultado antes da “decisão” de quarta-feira| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

Lance a lance

Arapongas x Coritiba às 16 h www.gazetadopovo.com.br/esportes

A provável decisão do segundo turno está marcada para o decorrer da semana, contra o Lon­­drina. Mas, no meio do caminho, o Cori­­tiba terá uma preliminar de alto risco contra o Arapon­­gas, às 16 ho­­ras, no Estádio do Pássaros.

Ao mesmo tempo em que o Tubarão frequenta o imaginário dos jogadores alviverdes, o Arapongas materializa a ansiedade velada dos atletas em não deixar escapar uma nova chance de chegar à final da competição.

Embora o discurso seja o de um jogo de cada vez, o volante Gil, por exemplo, não deixou de citar o Londrina em sua entrevista ao menos três vezes ao falar da partida de hoje.

"Sabemos que vai ser um jogo difícil contra o Arapongas, mas creio que temos de fazer a nossa me­­lhor partida para vencer e de­­pois decidir com o Londrina em casa", afirmou o marcador, que jogará no lugar de Tcheco, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. "Não dá para tropeçar em nenhum jogo do campeonato, pois está afunilando. Por isso temos de ter um bom resultado para decidir com o Londrina aqui", repetiu o jogador mais adiante.

Londrina e Coritiba têm 12 pontos e lideram a competição. Se por um lado o Alviverde levará vantagem no confronto direto por jogar no Couto Pereira na próxima rodada, ao menos agora quem está mais tranquilo é o Tubarão, que en­­frentará o Iraty, lanterna da competição. O Arapongas é só o quinto colocado, mas considerado uma das melhores equipes do Paranaense por Marcelo Oliveira.

"Eles jogaram muito bem aqui. Até estou surpreso com as derrotas. Foi um dos times que achei muito bem armado, pelo Darío Pereyra. Tem bons jogadores, boa marcação, saída de bola forte, com bom lateral-direito [Maycon]", afirma o treinador do Coxa. Oliveira, contudo, garante não estar pensando apenas no presente. "Nem tem como ser diferente, pois todo jogo é decisivo. Um campeonato de ponto corrido não tem uma final única, a final será depois, com campeão do 1.º turno. Então esse jogo com o Arapongas é o mais importante. Só depois, na segunda-feira, vamos nos preocupar com o Londrina."

Além da entrada de Gil no lugar de Tcheco, o zagueiro Pereira retorna depois de cumprir suspensão na Copa do Brasil. O jogo contra o Nacional (2 a 0) no qual o Coritiba obteve a classificação no torneio nacional também deixou ensinamentos para o Estadual. "Temos de marcar. Deixamos muito os adversários jogarem [contra o Nacional]. Dez chutes a gol é muito. Precisa­­mos marcar melhor. Nossa defesa é consistente e os jogadores da frente estão ajudando a recompor. Não dá para deixar jogar tanto", analisou o técnico.

Ao vivo

Arapongas x Coritiba, às 16 horas, na RPC TV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]