A lista de lesionados do Coritiba representa um terço do elenco. Dos 41 jogadores, 13 estão fora de combate. Um problema para o técnico Marquinhos Santos, que já virou o ano com cinco deles em recuperação de lesões graves Emerson, Everton Costa, Keirrison, Jackson e Srgio Manoel.
O início de temporada também tem sido traumático para os médicos do clube. Depois da fratura de tornozelo de Bottinelli, o último a dar entrada no DM foi o zagueiro Escudero, com lesão no quadril. Por sorte, a maioria dos afastados deste ano sofreu lesões leves com exceção de Bottinelli que vai ficar pelo menos 90 dias longe dos gramados , sejam musculares ou de entorse, que levam no máximo duas semanas para total recuperação. Problemas típicos de começo de temporada, quando os jogadores ainda estão recuperando a capacidade muscular.
Tanto que, na semana que vem, a programação é de que o departamento médico tenha a lotação reduzida, com cinco jogadores liberados para treinar com bola. Rafinha e Denis Neves, ambos com entorse de tornozelo, além de Eltinho, Victor Ferraz e Thiago Primão, com lesões musculares, estarão à disposição do treinador. E na sequência, em duas semanas, Sergio Manoel e Jackson serão reintegrados ao grupo.
A reportagem tentou contato com o departamento médico do clube, mas a assessoria de imprensa informou que ninguém falaria sobre o assunto.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião