O Coritiba venceu o Paranavaí no Couto Pereira de virada neste domingo (18) por 3 a 1 e na cola do Londrina na tabela do returno do Campeonato Paranaense. Com a vitória, o Alviverde está com os mesmos 12 pontos que o Tubarão, que segue líder por ter melhor saldo de gols: 11 contra 8.
Depois de um primeiro tempo ruim, que terminou em um empate sem gols, o Paranavaí abriu o placar logo aos 5 minutos da segunda etapa, com um gol de Doriva. E foi um belo gol - o volante do ACP matou a bola no peito e encheu o pé para estufar a rede do goleiro Vanderlei.
Mas o que poderia ser um balde de água fria para o Coritiba, serviu de estímulo para a reação. O time reagiu e, aos 12 minutos, empatou a partida com Anderson Aquino.
A jogada e o passe foram de Roberto, que fez a partida de estreia dele diante da torcida no Couto. Os dois jogadores não são titulares da equipe, entraram substituindo Rafinha e Marcel, contundidos, e estavam cheios de vontade.
O segundo gol coxa-branca também saiu dos pés de um jogador que veio do banco de reservas. O angolano Geraldo, que entrou no lugar de Renan Oliveira, fez uma jogada de velocidade e cruzou para Lincoln (aos 25 do segunto tempo) encher o pé e virar o placar.
Lincoln tem sido um dos jogadores mais criticados pela torcida. Quando deixou o gramado para dar lugar a Everton Ribeiro, saiu aplaudido pela primeira vez.
O terceiro e último gol do Coritiba foi aos 35 minutos, em uma cabeçada do zagueiro Emerson, sem chance para o goleiro Rudi, do Paranavaí.
Com o resultado o Alviverde do Alto da Glória volta todas as atenções para a partida de volta da Copa do Brasil, contra o Nacional do Amazonas, na próxima quarta-feira (21), no Couto Pereira.
O Coxa volta a campo pelo Paranaense no próximo domingo, contra o Arapongas, fora de casa.
Deixe sua opinião