• Carregando...
Lincoln assumiu o papel de um dos principais jogadores do Coritiba nos últimos jogos | Antonio Costa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Lincoln assumiu o papel de um dos principais jogadores do Coritiba nos últimos jogos| Foto: Antonio Costa / Agência de Notícias Gazeta do Povo

À medida que o meia Lincoln mantém uma regularidade atuando pelo Coritiba, a imagem de Marcos Aurélio vai ficando cada vez mais distante do imaginário do torcedor coxa-branca. Enquanto a saída do baixinho para o Inter­­nacional, no final do ano, foi re­­cheada de preocupação da torcida, a chegada do jogador que estava no Avaí foi cercada de desconfiança. As duas últimas partidas do Estadual, no entanto, parecem ter acabado com esta impressão.

Contra Iraty e Paranavaí, o meia marcou quatro gols. Não bastasse isso, foram dele duas outras assistências que resultaram em dois gols do zagueiro Émerson. Estatis­­ticamente, Lincoln participou de seis dois últimos oito tentos do ti­­me no Paranaense, o equivalente a 75%. Isso sem contar a movimentação constante.

"Finalmente o time está mostrando que adquiriu entrosamento e confiança. As jogadas estão fluindo naturalmente. Ainda podemos melhorar. Mas dá para ver que a equipe está evoluindo. A torcida também já está acreditando mais na nossa equipe", afirma o camisa 10. Lincoln herdou o nú­­mero de Marcos Aurélio, mas não espera ser considerado a estrela do time. "Não me enxergo como um destaque individual e nem tenho essa pretensão. O Coritiba tem um time que preza pelo aspecto coletivo e isso deve sobrepor-se a qualquer individualismo. Não tenho esse tipo de vaidade."

Mesmo com as boas atuações, no entanto, o jogador ainda não conseguiu ver a equipe agradar ao torcedor plenamente. Nesse ponto, a comparação com o ano passado, embora não seja um grande problema, na opinião do atleta, in­­terfere. Mesmo que a equipe tenha mar­­cado quase o mesmo número de gols que no ano passado (40 a 39), o desempenho não estaria sendo reconhecido, pois o título do primeiro turno não veio.

"Acho que ainda não basta para os torcedores porque eles comparam o que conseguimos esse ano com os resultados do ano passado. Não conquistamos o primeiro turno, mesmo com uma ótima campanha, e isso pesou um pouco", diz o jogador para depois relativizar, mostrando até avanços da equipe atual. "Até agora, marcamos praticamente o mesmo número de gols do time do ano passado e tivemos um desempenho superior na defesa. Mas a torcida quer ver é o time levantando troféus e está certa."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]