O Londrina espera retomar o caminho das vitórias no duelo regional com o Arapongas, hoje, no Estádio do Café, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Após um início arrasador, com três vitórias e 14 gols marcados, o Tubarão perdeu a invencibilidade e a liderança na derrota de virada por 2 a 1 para o Paraná, em Curitiba, na última quarta-feira. O desafio da equipe é retomar o estilo ofensivo dos primeiros jogos, com troca de passes curtos e intensa movimentação, características ausentes no último revés.
O LEC inicia a rodada em terceiro lugar, com nove pontos, um a menos do que Coritiba e Paraná, que se enfrentam no clássico de hoje, às 17 horas, na Vila Capanema. Tencati prevê um duelo difícil, já que o Arapongas joga renovado pela mudança no comando técnico após chegar à quinta rodada com apenas seis pontos. Zezito foi demitido pela diretoria e quem comanda a equipe hoje, interinamente, é o auxiliar Edmilson Alves, ex-jogador de bastante identificação com o Londrina, onde atuou por três temporadas.
"Não há dúvidas de que será um jogo pegado. Temos de respeitar, o Arapongas é uma equipe tradicional no Paranaense, fez um grande campeonato ano passado e é muito forte. O respeito vai existir, mas temos de buscar o resultado em casa", explicou o treinador. Em 2012, o Arapongas foi o campeão do interior, assegurando vagas na Série D do ano passado e na Copa do Brasil deste ano. Apesar de ter mudado bastante seu elenco nesta temporada, o Alviverde da Cidade dos Pássaros é natural candidato a uma das vagas na Série D deste ano.
O volante Bruno e o zagueiro Dirceu, expulsos no jogo contra o Paraná, desfalcam o LEC. Para o lugar de Dirceu, o natural seria a entrada do zagueiro Élson, porém, Tencati testou o volante Sílvio na defesa e pode surpreender. Já para o meio, além do próprio Sílvio, Vinícius é a provável opção. O jogador emprestado pelo Coritiba está acostumado a jogar de segundo volante.
"O Vinícius pode fazer essa função. O Diogo [Roque] já fez a função de segundo volante no Caxias, saindo bem para o jogo, é um jogador que arrasta muito bem a bola com ele. A gente tem opções. O Bruno estava bem encaixado no time, em um bom momento. O Vinicius já demonstrou que é um jogador muito bom no passe curto e nas transições de bola e assistências", avaliou o treinador.
Arapongas
O Alviverde terá jogo duro contra o Londrina. O técnico interino, Edmilson Alves, sabe da responsabilidade que caiu em suas mãos e tenta manter o time focado para o jogo. Ele teve dois dias para organizar o time e não deve modificar o estilo de jogo para a partida de hoje.
Agora, treinador tenta motivar a equipe para esse derby. "No futebol, temos de estar sempre preparados para diferentes situações, e assumir o Arapongas na véspera de um grande jogo é uma dessas. O importante é passarmos toda confiança possível à equipe, a fim de que desempenhem um bom trabalho no domingo", comentou ele à assessoria.