"Aqui é minha casa!". Assim reagiu o volante Léo Maringá na comemoração de seu gol pelo Londrina sobre o Maringá, sua ex-equipe, neste domingo (8). Foi o primeiro gol da vitória por 2 a 0 no Willie Davids.O desabafo do jogador foi uma resposta às vaias da torcida maringaense. "Foi um momento de extravasar tudo o que passei no dia, após voltar para a cidade", admitiu.
O volante de 35 anos tem uma ligação forte com a cidade. Nasceu e morou a vida inteira ali, mas sua transferência para o Tubarão, no fim do ano passado, após ser vice-campeão estadual pela Zebra, desagradou os alvinegros. "As pessoas interpretaram errado o que aconteceu", disse o veterano, que considera ingratos aqueles que o vaiaram. "Eu respeito muito o torcedor, mas fiz muito mais por Maringá do que muitos dos que estiveram lá para torcer. Eu mereço respeito", disparou.
Confira a classificação e a tabela do Campeonato Paranaense
Após o gol, o jogador não economizou na comemoração ao subir na grade que separava o campo da torcida do LEC. "Comemorar daquele jeito foi uma coisa gostosa", revelou.
Apesar de ter sido o nome do clássico, a vitória do Londrina não saiu apenas dos pés de Léo Maringá, que marcou aos 19 minutos do primeiro tempo. Precisou também da boa atuação da defesa do Tubarão.
O Maringá teve mais oportunidades, com grande volume durante praticamente todo o jogo. Mas os alvinegros esbarraram na firme atuação dos defensores do LEC, especialmente, do goleiro Vítor, grande responsável pela manutenção do resultado.O arqueiro celeste foi fundamental aos 34 minutos do segundo tempo, quando defendeu a cabeçada à queima-roupa de Rodrigo Dantas.
Pouco tempo depois, o Londrina decidiu a partida em um lance fulminante. Celsinho lançou Hiago, que tocou por cima na saída de Ednaldo, dando números finais ao placar. Foi a primeira vitória do Tubarão em Maringá em 12 anos. O último triunfo havia ocorrido em 2003.
O resultado manteve o LEC na liderança do Paranaense, com nove pontos, mesma marca do Coritiba, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Já o Maringá continua sem vencer e está na 10.ª posição, com apenas um ponto. CraqueLéo Maringá. Quem manda em Maringá é ele. Léo Maringá, que carrega a cidade em seu nome, foi o personagem da partida, ao marcar o primeiro gol da tarde em uma cobrança espetacular de falta. Sem deixar de comemorar com a torcida do Tubarão. BondeRhuan. Pouco fez na parte ofensiva, e na defesa, cometeu uma falta crucial. Na cobrança, Léo Maringá anotou o primeiro gol do Londrina. GuerreiroVítorSe o Londrina saiu de Maringá com três pontos, grande parte do mérito está com o goleiro Vítor, que fez defesas importantes nas duas etapas. A mais difícil delas em uma cabeçada à queima-roupa de Rodrigo Dantas. Chave do jogoO Londrina entrou em campo com a intenção de contra-atacar, e foi o que fez após abrir o marcador. Com uma defesa firme e grande atuação do goleiro Vítor, o Tubarão matou o duelo no fim do segundo tempo, ao marcar pela segunda vez. Os gols1º tempo0x1 - 19min: Léo Maringá cobra falta da intermediária e manda a bola no ângulo. Um golaço! Na comemoração, o jogador vibrou muito com a torcida celeste, dizendo que "aqui é minha casa".
2º tempo0x2 - 39min: Celsinho faz lançamento preciso, deixando Hiago na cara do goleiro Ednaldo. O atacante do Londrina toca por cima e sacramenta o triunfo. Próximos jogosLondrina: Operário (c), Rio Branco (f), Cascavel (c)Maringá: Nacional (f), Paraná (c), Rio Branco (c)
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast