Decisão. É assim que Rio Branco, Cianorte e Paranavaí tratam a última rodada do Campeonato Paranaense. Para os três clubes, uma derrota pode significar a queda para a Série Prata e uma longa pausa no calendário até o fim do primeiro semestre de 2014. Por isso, as equipes enxergam a rodada derradeira do Estadual como final de campeonato.
Em 10º na classificação geral, o Leão do Vale está dois pontos à frente do ACP, primeiro time na zona do rebaixamento, e tem, na teoria, o confronto mais fácil. Enfrenta o lanterna Nacional, no Estádio Albino Turbay, e escapa até com um empate.
"A responsabilidade é muito grande. Queremos fazer um grande jogo e deixar o time na primeira divisão", afirmou o técnico Ronaldo Bagé.
Para o treinador, o Cianorte não pode facilitar, mesmo jogando contra o lanterna e já rebaixado Nacional. "Temos um respeito muito grande por eles. O Operário jogou contra eles em casa e perdeu por 2 a 0. Temos que ter concentração. O futebol reserva surpresas para quem não trabalha com seriedade".
Outro candidato ao rebaixamento, o Rio Branco deu um grande passo na penúltima rodada do Estadual, quando venceu o Paranavaí, em casa, por 3 a 0. O resultado deixou o Leão da Estradinha na nona colocação, com 21 pontos, três a frente da ZR.
"Vamos para Arapongas para jogar decisão. Se fizermos um ponto, acaba. É decisão de campeonato, igual foi contra o ACP", disse o comandante do time do litoral, Amauri Knevitz.
Já o Paranavaí está na pior situação. O Vermelhinho tem 18 pontos e precisa da vitória contra o Paraná. Além disso, tem que torcer pela derrota do Cianorte para se salvar em número de pontos , ou do Rio Branco, mas teria que melhorar o seu saldo: tem 22 gols negativos contra 18 do time de Paranaguá.
O volante Vieira confia no trabalho do técnico Zé Maria para livrar o ACP da queda. "Vamos juntar nossas forças. Temos alguns desfalques, mas tenho certeza que o Zé Maria vai saber montar a equipe. Precisamos conquistar a vitória e tirar o ACP do rebaixamento", declara.
Deixe sua opinião