Em um jogo cheio de polêmicas na noite desta quarta-feira (1º), o Coritiba bateu o Paranavaí por 3 a 1, fora de casa, e chegou à quarta vitória consecutiva no Campeonato Paranaense. Só que mesmo com o triunfo - o 31ª consecutivo no Estadual -, o Alviverde não é mais o líder do campeonato. Tudo por causa do Cianorte, que goleou o Rio Branco por 7 a 1 e tem um gol a mais do que o Coxa no saldo.
Após Marcel abrir o placar para o Alviverde aos 22 minutos do primeiro tempo, o Vermelhinho poderia ter empatado no primeiro minuto da etapa final. Mas que o árbitro Antônio Denival de Morais não validou um gol contra o goleiro Vanderlei, que puxou a bola para dentro da própria meta depois de fazer uma defesa.
Quando a partida já estava 2 a 0 para os visitantes - Willian havia ampliado - outro lance polêmico. Rafael Santos precisou cobrar duas vezes o pênalti para diminuir o marcador. No fim do duelo, Renan Oliveira ainda fez o terceiro gol do Coritiba e fechou o placar.
No próximo sábado (4), às 17h, o Coritiba enfrenta o Arapongas, no Couto Pereira. No mesmo dia e horário, o ACP encara o Corinthians, em Curitiba.
O jogo
Mantendo o rodízio de jogadores no início da temporada, Marcelo Oliveira escalou o Coxa com três mudanças para enfrentar o Paranavaí. Pereira retornou à zaga, no lugar de Demerson, e Renan Oliveira e Jackson entraram nos lugares de Lincoln e Jackson.
Apesar do calor de 30 graus no Interior, a partida começou movimentada, com muita correria. E na base da empolgação, Rafael Santos teve a primeira chance da partida. O atacante bateu de longe e o goleiro Vanderlei, revelado pelo próprio ACP, quase aceitou.
Dois minutos depois, foi o Alviverde quem ameaçou. Davi tocou de calcanhar e Marcelo bateu rasteiro, raspando à trave de Serginho.
Enquanto os donos da casa praticamente só arriscavam com chutes de longa distância, o Coritiba chegou ao seu gol em uma jogada que nasceu de um escanteio cobrado por Tcheco. Pereira cabeceou e Marcel completou para o gol depois do rebote do goleiro, aos
No fim da etapa o ACP ainda quase empatou com Tatico, que cobrou falta de longe e viu a bola triscar a trave da meta alviverde.
O atacante Leonardo foi a novidade do Coxa no início do segundo tempo, no lugar de Marcel, que ainda está longe do condicionamento físico ideal. Mas não foi ele quem protagonizou o primeiro lance polêmico do duelo.
Logo no primeiro minuto, confusão na pequena área do Coxa após uma longa cobrança de lateral. Vanderlei saiu mal, a bola foi desviada, mas o goleiro se recuperou e impediu que a bola cruzasse a linha. Porém, na sequência da defesa, arqueiro puxou a pelota para seu peito, que estava dentro do gol. Mesmo depois de muita reclamação, o árbitro Antônio Denival de Morais não validou o gol, indignando a torcida local.
Após o lance, o Vermelhinho até que ensaiou uma pressão, mas foi o Coxa quem marcou. Aos 21', Willian bateu forte de dentro da grande área e comemorou, achando que a partida estava definida.
Aos 30', porém, o jogo pegou fogo. Lucas Mendes cometeu pênalti em Hesdras. Na primeira cobrança, Vanderlei pegou, mas o árbitro apontou que o arqueiro avançou antes da batida. Na segunda batida Rafael Santos mudou o canto e diminuiu.
O duelo esquentou tanto que em apenas seis minutos o juiz, que até então não havia aplicado nenhum cartão, mostrou quatro advertências.
Entretanto, por pressionar tanto, o ACP deixou espaços e Renan Oliveira marcou o gol derradeiro do Coritiba, aos 48', após cruzamento de Geraldo, decretando a quarta vitória consecutiva do Alviverde no Estadual. Com o resultado o Coritiba aumentou sua invencibilidade no Estadual para 37 partidas.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião