Em uma partida emocionante, o Tubarão venceu o Maringá por 3 a 2, se reabilitou no Campeonato Paranaense, subindo da quinta para a segunda posição na tabela. Arthur, Celsinho e Rone Dias marcaram os gols pelo Londrina. Do lago do Maringá, os tentos foram anotados por Gabriel Barcos e Gilvan.
O jogo começou com o time alviceleste partindo para cima. As primeiras investidas foram com Arthur, que centralizava as chances do ataque do Tubarão. Com o tempo, o Maringá conseguiu neutralizar as investidas do Londrina, dando mais equilíbrio à partida.
Os goleiros Vitor e Ney, com excelentes defesas, mantiveram o 0 a 0 até os 43 minutos do primeiro tempo. O volante Anderson fez boa jogada e passou a bola pelo zagueiro Marcelo Xavier. Arthur, oportunista, recebeu o lançamento e mandou de bico na rede do Maringá para abrir o placar.
Na volta para o segundo tempo, o Londrina continuou na pressão e logo aos 10 minutos ampliou o placar. Celsinho, que não marcava desde setembro de 2013 na partida contra o Juventude, recebeu boa bola de Arthur pela esquerda e mandou certeiro para o fundo do gol de Ney.
O que poderia ter sido uma ducha de água fria nas expectativas do Maringá acabou servindo de incentivo. Sete minutos após o 2 a 0 o time alvinegro conseguiu empatar o placar. Aos 13 do segundo tempo Cristiano bateu firme contra Vitor, que deu rebote. Na sequência, Gabriel Barcos marcou o primeiro. Aos 17, após uma série de bobeiras da zaga do Tubarão, Gilvan fez fila na defesa e chutou seco, sem chances para o goleiro do Londrina.
A partida seguiu tensa, como um bom clássico deve ser. A tranquilidade para a torcida do Tubarão só chegou aos 34 minutos, quando Rone Dias marcou um golaço e desempatou novamente a partida. Ele, que entrou no lugar de Junior Paraíba, é considerado pelo técnico Cláudio Tencati como o cobrador oficial de faltas do time. Tanto treinamento deu resultado.
Em vez de tentar colocar a bola no canto, Dias bateu firme contra a meta alvinegra. Ney tentou segurar o petardo, mas a tentativa de abafar a bola resultou em um frango. Festa da torcida do Tubarão nas arquibancadas do Estádio do Café com o terceiro gol do Londrina.
O Maringá ainda tentou chegar ao gol do Londrina, mas mesmo com quatro minutos de acréscimo o placar não sofreu mais alterações. Com os resultados da rodada, o Londrina que enfrenta o Atlético-PR na próxima quinta-feira (20) ficou atrás apenas do J. Malucelli, que venceu o Toledo e chegou aos 12 pontos. Ao lado do Tubarão, também com 10 pontos, estão Maringá, Rio Branco e Cianorte.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião