Fachada na nova sede da Federação: arrumando os detalhes| Foto: Cíciro Back/ Tribuna

Depois de 34 anos sediada no prédio anexo ao Estádio Pinheirão, a Federação Para­­naense de Futebol (FPF) está com nova casa. Desde segunda-feira a entidade passou a funcionar no Portão, bairro da região Sul de Curitiba, em um edifício de quatro andares, na Avenida República Argentina. Mudança que ainda requer alguns ajustes.

CARREGANDO :)

"O telefone fixo, por exemplo, ainda não foi instalado. Trouxemos toda a mobília antes do recesso do final do ano para evitar qualquer atraso nos trabalhos, mas ainda assim tivemos alguns imprevistos", falou o presidente da FPF, Hélio Cury, que não permitiu que a reportagem da Gazeta do Povo fosse além do hall de entrada da nova sede. "Agora não há o que mostrar, nem os dirigentes dos clubes vieram conhecer ainda", justificou o dirigente.

Cury garantiu que todos os trabalhos, desde registro de jogadores junto à CBF até ações do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) seguem normalmente. O que falta chegar à nova sede, mais ampla que os 800 metros quadrados do prédio no Tarumã (leiloado em maio de 2012 por R$ 2 milhões para pagar parte das dívidas da entidade com o INSS), é parte da nova mobília.

Publicidade

O prédio novo, também alugado, terá salas para cada departamento da federação, além de uma área de reuniões que poderá ser utilizada pelos filiados da entidade.