Ex-treinador do Cianorte, Paulo Turra foi anunciado ontem como novo comandante do Operário de Ponta Grossa. E a contratação do treinador, que chega para mirar uma vaga na Série D, ocorre em uma semana de ânimos exaltados no Germano Krüger. O clima é de tensão depois que uma troca de socos entre jogadores no treino acabou em atrito entre um fotógrafo e funcionários do clube.
A briga, cujos motivos seguem ocultos, ocorreu um dia depois de o técnico Lio Evaristo deixar o cargo. No intervalo do treino, o lateral-esquerdo Fabinho e o volante Jácio se desentenderam, foram para as vias de fato e tiveram de ser contidos pelos colegas.
O entrevero acabou registrado pelas lentes do repórter fotográfico Thiago Terada, do Jornal da Manhã. Por causa disso, ele e o repórter Felipe Gustavo foram ameaçados pelo segurança Fabão e pelo representante da LA Sports, parceira do clube, Pedro Henrique Poitevin. A pressão era para que as imagens fossem apagadas, caso contrário eles estariam proibidos de frequentar os treinos.
Ontem, depois de nota do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná repudiando a intimidação, os diretores do clube pediram desculpas aos jornalistas. Os jogadores envolvidos foram multados. Já Paulo Turra só comandará o Operário a partir da próxima semana.
Briga