• Carregando...
 |
| Foto:

O Coritiba não depende mais de si para ser campeão do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Com o empate em 1 a 1 com o Cianorte, na noite desta quarta-feira (15), no Estádio Albino Turbay, a equipe coxa-branca ficou quatro pontos atrás do líder Atlético, restando três rodadas- com um Atletiba- pela frente.

Já o Cianorte, após o segundo empate em casa contra uma equipe da capital, permanece em segundo lugar, dois pontos atrás do Furacão. Apesar do resultado ter sido ruim para os dois lados, ambas as equipes seguem invictas no Estadual, com o Alviverde chegando a 41 jogos de invencibilidade no Regional.

"Ficou difícil. Mesmo se eles (Atlético) perderem para nós, ficam na frente. Mas tudo pode acontecer no futebol", disse o meia-atacante Rafinha. "O campeonato ainda não acabou. Vamos continuar trabalhando para reverter essa situação", completou o atacante Caio Vinícius.

O sentimento de esperança também chamou a atenção no discurso do técnico Marcelo Oliveira. "Temos nove pontos para serem disputados. Temos que ganhar as nossas três partidas e esperar que algo aconteça" afirmou o comandante alviverde, que gostou do desempenho da sua equipe no interior do estado.

O próprio treinador poderia ser apontado como o responsável pelo terceiro empate seguido coxa-branca, pois decidiu começar a partida com o criticado Júnior Urso em vez de Tcheco. Mas Oliveira deu sorte.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque rápido, Rafinha lançou Júnior Urso e o volante fez o primeiro gol com a camisa coxa-branca. "Eu estava sendo meio contestado. Algumas pessoas apoiavam e outras criticavam. Mas o professor confiou em mim", comemorou. "Quem sabe tira esta zica do meu corpo", completou Urso.

Porém, na etapa final, o Cianorte empatou em cobrança de falta de Felipe Pinto. O Coritiba teve um pênalti polêmico ao seu favor, mas Rafinha cobrou mal e o goleiro Fabrício defendeu. No final, com o empate concretizado mesmo com o Coritiba tendo um jogador a mais desde os 23 do segundo tempo, restou ao atleta assumir a culpa.

"Assumo a responsabilidade. Não podia errar em um momento como aquele. Infelizmente acabei prejudicando a minha equipe. Peço desculpas", disse Rafinha.

"Se não viermos a ganhar o primeiro turno, é só o primeiro turno. Mas ainda não acabou", finalizou Marcelo Oliveira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]