Ligados pelo mesmo dirigente, Londrina e Iraty se enfrentam neste sábado (04), às 17 h, em Irati. Sérgio Malucelli é atual gestor do Tubarão, presidiu o Iraty até dezembro e continua como seu principal patrocinador. Mesmo assim, o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Afonso Victor de Oliveira, descartou qualquer preocupação com a partida, diante das desconfianças levantadas antes do campeonato em relação a um possível resultado combinado entre as equipes.
"É um jogo como outro qualquer, entre duas equipes que precisam ganhar. E assim é tratado pela federação", disse Afonso. O árbitro do jogo será o curitibano Robson Toloczko Coutinho.
O Londrina chega à quinta rodada do Campeonato Paranaense realmente pressionado a vencer para evitar uma crise maior. Depois da derrota para o Arapongas por 3 a 1, quarta-feira, no Estádio do Café, o clima é de cobrança.O Iraty vive situação quase igual à do Tubarão, com apenas um ponto somado em doze disputados.
Em Irati ninguém aceita ouvir falar em "jogo de compadres". Geraldo Campagnolli, presidente do Azulão, disse ontem que o jogo deste sábado é como outro qualquer e o time da casa vai ao ataque, pois precisa somar os três pontos. O técnico Rodrigo Casca reforçou que o Londrina é apenas mais um concorrente e que ganhar em casa é obrigação. Curiosamente ele enfrenta um problema semelhante ao do Tubarão: a falta de convicção dos atacantes na hora de fazer o gol.
"O time é jovem e às vezes falta um pouco de tranquilidade para manter a bola e alguma catimba. Mas estão indo bem. Jogamos boas partidas, de igual para igual, mas não fizemos os gols", disse Casca. Ele deve começar o jogo amanhã com o mesmo time que começou no empate com o Corinthians Paranaense na quarta.
Deixe sua opinião