O Foz do Iguaçu apresenta na tarde desta quinta-feira (18) sua contratação mais expressiva para a temporada 2015: o goleiro Edson Bastos, de 35 anos. Ele reforça a equipe, que volta à Primeira Divisão estadual no próximo ano por causa da desistência do Arapongas.
"É o presente de Natal do Foz do Iguaçu FC para a sua torcida. Poder contar com um craque iguaçuense, reconhecido nacionalmente, como o goleiro Edson Bastos. Ele aceitou nossa proposta por saber da força do elenco que disputará a temporada e por seu amor à cidade", finaliza Arif Osman.
O goleiro nasceu e viveu boa parte da adolescência em Foz do Iguaçu. Ídolo da torcida do Coritiba, foi tetracampeão paranaense, além de ter conquistado dois títulos no Brasileiro da Série B, em cinco anos no Alto da Glória.
Edson Bastos iniciou a carreira nas categorias de base do Figueirense, em 1997. A partir do ano seguinte, rodou por clubes menores de Santa Catarina, como o Esporte Clube Biguaçu (em 1999) e o Tiradentes Esporte Clube (em 2001), até firmar-se como goleiro titular do Figueira, em 2002, onde permaneceu até 2005.
Em 2006 defendeu o Fortaleza e no ano seguinte jogou o Campeonato Paulista pelo Guaratinguetá, antes de chegar ao Coxa. Seu último clube foi a Ponte Preta.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião