O Operário diminuiu consideravelmente, neste domingo (31), as chances de o J. Malucelli brigar pelo título do segundo turno do Paranaense. Em casa, no Estádio Germano Krüger, o Fantasma venceu por 2 a 0 e deixou a equipe da capital a quatro do líder Londrina, que está na ponta da tabela com 19 pontos.
Faltando quatro rodadas para o fim do returno, mesmo que derrote o Tubarão confronto direto da 10.ª rodada, o Jotinha terá de contar com resultados ruins dos rivais diretos, grupo onde o vice-líder Atlético se inclui, para garantir uma vaga na decisão diante do Coritiba.
O atacante Paulo Sérgio, ex-Flamengo, abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Aos 7 da etapa final, o ex-paranista Rone Dias fechou o marcador para o time do técnico Paulo Turra.
O resultado deixa o Operário longe do rebaixamento a distância para o Paranavaí, atualmente o primeiro time na degola, agora é de 9 pontos. Por outro lado, a vaga na Série D também está longe. O Jotinha tem 32 pontos na classificação geral, contra 24 do Fantasma, com mais quatro rodadas por jogar.
No próximo domingo (7), o Jota encara o Paraná fora de casa, enquanto o Operário viaja para enfrentar o líder Londrina.
Deixe sua opinião