A Federação Paranaense de Futebol (FPF) tem até a próxima quarta-feira (4) para divulgar os associados aptos a votarem na eleição da entidade, que ocorrerá na segunda quinzena de março. O pedido foi feito pela chapa da oposição, liderada por Ricardo Gomyde, que conseguiu uma liminar na Justiça exigindo a transparência dos votantes.
Na manhã desta sexta-feira (27), um oficial de justiça conseguiu finalmente entregar a intimação ao presidente da FPF, Hélio Cury, abrindo a contagem de cinco dias para que a decisão seja obedecida.
Esta foi a terceira que o oficial de justiça tentou entregar a intimação ao dirigente na sede da FPF. Na quarta-feira (25) e na quinta-feira (26) não tinha obtido sucesso, pois Cury estava em viagem no Rio de Janeiro para defender-se em um processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) movido por um clube amador da capital – ele foi inocentado.
Estima-se que a Federação tenha 64 afiliados aptos a votar. A disputa pela sucessão do atual presidente tem sido acirrada nos últimos dias após a união de Coritiba, Atlético e Paraná com a chapa de oposição.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo