Após seis rodadas sem apitar, o árbitro Felipe Gomes da Silva volta a campo no confronto entre Cianorte e Paranavaí, domingo, no Estádio Albino Turbay. Silva foi o principal alvo de reclamação dos jogadores e dirigentes do Londrina na última partida do primeiro turno do Paranaense, quando o Coritiba venceu o Tubarão por 1 a 0.
Na ocasião, o LEC reclamou de três penalidades não marcadas. Entretanto, a Comissão de Arbitragem o afastou das partidas por tempo indeterminado por um pênalti não marcado a favor do Coritiba, no atacante Arthur.
As reclamações do Londrina renderam punições no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR). O LEC foi multado em R$ 4 mil e punido com a perda de um mando de jogo cumprido na última quarta-feira, quando time venceu o Cianorte por 2 a 0 no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Já o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, que ameaçou fisicamente o árbitro, também foi multado em R$ 4 mil e suspenso por 180 dias. Os jogadores Gilvan, Diogo Roque e Celsinho também foram suspensos.
Carioca, Gomes, se transferiu para a arbitragem paranaense nessa temporada - ele passou em um concurso público para trabalhar em Foz do Iguaçu. Com a transferência de Héber Roberto Lopes para a Federação Catarinense e com a licença de Evandro Rogério Roman atual secretário estadual de Esportes -, o árbitro carioca chegou como um dos nomes mais fortes da arbitragem do Campeonato Paranaense.
Deixe sua opinião