O Batman fora de forma perfilado com a equipe do Foz na hora do hino roubou a cena antes da vitória do Coritiba por 3 a 0 na noite de quarta-feira (3), pela segunda rodada do Paranaense.A imagem ganhou repercussão nacional nos principais portais de esportes do país. Tanto que o criador do personagem, o Fozman, o músico e humorista Lukas Muriana, teve certa dificuldade de ir ao trabalho nesta quinta-feira (4).
Fantasiado de Batman, Fozman chama atenção no jogo do Coritiba
Leia a matéria completa“Todo mundo queria tirar foto comigo no ônibus. Estou ouvindo o dia inteiro ‘ô, Batman gordo’”, brinca Muriana, que teve um motivo bem específico para escolher a roupa de Batman como uniforme do Fozman. “Era a única fantasia que cabia em mim”, ri.
Entrar em campo com a equipe do Foz foi a realização de um sonho de Muriana, integrante do grupo humorístico Resistência Policial 24 horas, que faz em seu site matérias bem humoradas dos problemas da cidade de Foz do Iguaçu, como buracos nas ruas, ao estilo do extinto programa CQC, da Band. “Procurei o presidente do Foz porque sou torcedor fanático do time. Eu fiquei mais feliz do que gordo de camisa nova em poder entrar com o time em campo”, brinca o humorista.
Antes de pisar no gramado do Estádio do ABC, Muriana foi ao vestiário do Foz e ajudou a quebrar o clima de tensão do time, já que oito jogadores e dois integrantes da comissão técnica passaram mal entre terça e quarta-feira, com vômito e dores no corpo, e tiveram de ser internados. O volante Adrian teve confirmado dengue e mais três atletas passaram mal na manhã desta quinta-feira.
“Apesar do momento difícil, os jogadores ficaram fazendo um monte de piada que o Batman estava gordo, inclusive os jogadores que passaram mal. Eles ficaram faceiros, deram bastante risada”, afirma Muriana.
O presidente do Foz, Arif Osman, diz que o personagem realmente ajudou a aliviar o clima pesado no time. “No futebol do interior ainda tem dessas coisas engraçadas que já não são mais permitidas em jogos na capital”, avalia o cartola.
Na arquibancada, o personagem também contagiou a torcida. Além de gritar o nome do Fozman, os torcedores pediam para ele ir buscar a bola quando ia para a arquibancada. “Os caras me sacaneavam, porque sabem que eu não tinha condições de correr para pegar a bola”, diz Muriana.
Depois do sucesso na primeira incursão com o Foz, o criador do Fozman espera entrar mais vezes em campo com o time. “Espero dar mais sorte ao time”, espera o humorista.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião