O jogo
Com domínio durante todo o tempo, o Atlético não teve dificuldades para derrotar o Corinthians-PR. As boas atuações de Ligüera e Bruno Furlán conduziram o Furacão aos gols. No primeiro tempo, o meia uruguaio recebeu bom passe de Bruno Mineiro e completou para o gol. Já no fim da primeira etapa, foi a vez de Bruno Furlán receber dentro área e marcar. O atacante ainda fez mais um no segundo tempo e Bruno Mineiro, de pênalti, fechou o placar.
Disputa
As boas atuações dos meias Martín Ligüera e Harrisson já começam a provocar a chamada "boa dor de cabeça" para o técnico Juan Carrasco. Com a dupla jogando bem e fazendo gols, o treinador deverá ter trabalho para decidir quem vai vestir a camisa 10 do Furacão. Na partida de ontem, Ligüera comandou as principais jogadas ofensivas da equipe na etapa inicial, marcando o primeiro gol do Rubro-Negro. Depois do intervalo, foi a vez de Harrisson fazer bonito. Já no finalzinho do confronto, o garoto deu dois lençóis seguidos dentro da área e quase marcou um golaço, acirrando a disputa pela posição.
Com a terceira vitória por 4 a 0 no Ecoestádio, agora diante do Corinthians, o Atlético encerrou ontem a sua passagem pelo Barigui na liderança isolada do Paranaense, com 22 pontos - doias a mais do que o vice Cianorte e quatro do que o terceiro colocado Coritiba. A partir do Atletiba, o clube mandará seus jogos na Vila Capanema. Apesar de toda a confusão que cercou a saída do Furacão da Baixada, a curta temporada na casa provisória foi bem-sucedida dentro de campo. Foram três vitórias, 12 gols marcados e nenhum sofrido.
O Rubro-Negro também passou por uma prova de fogo ontem, pois, pela primeira vez, a equipe defendia a liderança do Paranaense, mantida com o resultado. E, de quebra, o bom futebol apresentado encheu de esperança o torcedor.
Com uma ótima movimentação ofensiva e toques rápidos, o time de Juan Ramón Carrasco teve a melhor atuação da temporada e ganha corpo a cada rodada. Jogadores como o meia Martín Ligüera autor do primeiro gol e titular pela primeira vez no jogo de ontem e o atacante Bruno Furlán, que balançou as redes duas vezes, vão se consolidando como os pilares do Atlético.
O trabalho do treinador uruguaio também começa a demonstrar que pode render bons frutos para o clube. Em oito jogos, o Furacão tem a melhor defesa do campeonato sofreu apenas dois gols e um dos ataques mais positivos, com 22 gols feitos. Além disso, nove jogadores já marcaram. O artilheiro do time e também do campeonato é o atacante Bruno Mineiro, com 7 gols.
Contra o Timãozinho ele perdeu um pênalti ao final do primeiro tempo, mas se recuperou e, no fim da partida, em novo pênalti, marcou para o Rubro Negro. "O time vem trabalhando forte. Independentemente de quem entra e quem sai, todos estão dando conta do recado", declarou o camisa 9.
A busca pelo gol e a formação do ataque têm sido os principais méritos de Carrasco. Os próprios jogadores elogiam a postura que o técnico pede ao elenco rubro-negro.
"Ter um técnico com ambição de jogar para frente, dando chance para a molecada, está fazendo efeito dentro de campo. Estamos construindo um grupo muito bom e fico feliz em ver o Atlético voltando a revelar bons jogadores", afirmou o meia Marcinho, um dos mais experientes da equipe.
O trunfo sobre o Timãozinho foi a terceira vitória consecutiva do Atlético. Para o próximo confronto, com o Arapongas, sábado, no Estádio dos Pássaros, o Furacão não contará com o zagueiro Manoel e o lateral Pablo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. "Estamos focados nesse jogo. O clássico (Atletiba) deixamos para a próxima semana", garantiu o artilheiro Bruno Mineiro.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast