Apesar de saber da dificuldade de livrar-se do rebaixamento tendo o Atlético como adversário, o Prudentópolis, adversário desse domingo, na Arena da Baixada, viu com bons olhos o Furacão também na disputa do Torneio da Morte. A justificativa é financeira.
Veja a tabela do Torneio da Morte
“O pay per view vai transmitir e teremos certamente uma boa renda quando o Atlético vier jogar aqui. Vamos tentar aproveitar ao máximo o Torneio da Morte e lutar para ficar na Primeira Divisão”, garantiu o presidente do Prude, Valdir Cagnini.
O dirigente da equipe anterior acredita na fuga do rebaixamento, mesmo ainda sem saber o que vencer no Paranaense. Até agora, em 11 jogos, o Prudentópolis empatou três e perdeu oito confrontos.
“Embora sejamos o único time que não venceu ainda, quem vê o dia a dia sabe que temos qualidade e vai ser uma briga boa”, disse Cagnini. “A expectativa é grande. Vamos tentar contra o Atlético, mas sabemos que é difícil. Nosso objetivo é derrubar o Nacional e o Rio Branco”, admitiu.
Os times
Enderson Moreira aposta em um meio-campo recheado de meias. Paulinho Dias será o único volante – Deivid foi vetado pelo departamento médico pouco antes do jogo. Entre os meias, duas novidades: Bruno Mota e Felipe, autor do gol de pênalti no empate com o Remo em 1 a 1, na quinta-feira (2).
Escalação Weverton; Eduardo, Gustavo, Lula e Natanael; Paulinho Dias, Felipe, Bady, Bruno Mota e Marcos Guilherme. Douglas Coutinho.
No Prudentópolis, retornam o lateral-direito Luizinho e o zagueiro Cal, poupados na última rodada, quando o time não tinha mais chance de escapar do Torneio da Morte. Com isso, Lucas, que atuou na direita na última partida, retorna para o meio e André deixa a equipe, assim como o zagueiro Miranda. A aposta no ataque é Serjão, isolado.
Escalação: Doni; Luizinho, Lugano, Cal e Biro-Biro; Casemiro, Diogo, Lucas, Marcelinho e Wellington; Serjão.
Campanha
O Atlético estreia no Torneio da Morte vindo de uma derrota no Paranaense. No jogo passado perdeu para o Londrina fora de casa e terminou a primeira fase na nona colocação, com três vitórias, dois empates e seis derrotas.
O Prude ainda não sabe o que é vencer e teve a pior campanha da fase classificatória, terminando na lanterna com só três pontos. Vem de um empate de 2 a 2 com o Nacional, que também luta contra o rebaixamento.
Histórico
Contra o atual Prudentópolis, que se chamava Serrano até o início de 2013, o Atlético entrou em campo apenas três vezes. No primeiro encontro, em 2010, o Furacão venceu por 8 x 0 na Arena da Baixada. No ano passado a partida terminou empatada em 0 a 0 no Newton Agibert e na primeira fase o Rubro-Negro venceu por 2 a 0.
Curiosidade
O Atlético já disputou um Torneio da Morte. Em 1980 o time fracassou na primeira fase do Paranaense, ficando na 10ª colocação em um campeonato com 20 equipes. Jogou em turno e returno um “novo campeonato” e após 22 jogos sagrou-se campeão, permanecendo na elite.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião