O Paraná entra em campo na noite desta sexta-feira (27), às 19h30, na Vila Capanema, para enfrentar o Nacional, na tentativa de embalar no Paranaense. Além disso, a equipe busca retomar o domínio em seu estádio, após perder para o J. Malucelli, na penúltima rodada.
Após manter campanha irregular nas cinco primeiras rodadas da disputa, o Tricolor quer aproveitar o embalo da vitória fora de casa sobre o Maringá, na última rodada, para triunfar sobre um dos atuais lanternas da competição. A equipe de Rolândia ainda não pontuou.
Apesar do favoritismo, o técnico paranista, Luciano Gusso, alerta: “temos de ter a cabeça no lugar e entender que, daqui pra frente, temos de pontuar na Vila Capanema. Mas somos um grupo jovem, não pode ter excesso de confiança. É um jogo contra um dos últimos colocados, mas o Nacional vem para a capital em busca de seus objetivos”, cobra.
Times
No Paraná, esta pode ser a primeira vez que o técnico Luciano Gusso repete uma escalação em duas partidas seguidas neste Estadual. O feito, porém, depende da recuperação do goleiro Marcos, que sofre de dores na região lombar a já desfalcou o Tricolor na última rodada. Caso o veterano arqueiro não se recupere a tempo, Murilo segue no gol e Gusso repete a equipe que venceu em Maringá.
O técnico Dirceu de Mattos, do Nacional, tem todos os jogadores do elenco à disposição e também deve repetir a escalação do time que perdeu para o Cascavel, fora de casa, na última rodada. Contratado após a demissão de Rafael Andrade, no último dia 12, Dirceu busca dar sequência à equipe e buscar em Curitiba os primeiros pontos na competição.
Campanhas
O Paraná é o 7º colocado, com sete pontos em cinco jogos (2V, 1E, 2D). O Nacional, por sua vez, ainda não pontuou e é o 11º colocado. São cinco derrotas em cinco partidas. A equipe é antepenúltima, superando o lanterna Prudentópolis no saldo de gols.
Histórico
Paraná e Nacional se enfrentaram em 11 oportunidades. A vantagem no duelo é paranista. São sete vitórias, dois empates e duas derrotas. O Tricolor marcou 18 gols, e sofreu 9, mantendo saldo positivo de nove gols.
Curiosidades
A partida contra o Nacional tinha tudo para ser a 299ª de Lúcio Flávio com a camisa do Paraná. No entanto, para realizar o jogo de número 300 do meia na Vila Capanema, o departamento de marketing do clube optou por “excluir” um amistoso da lista de partidas do ídolo. Sendo assim, este será o jogo número 298 do veterano meia pelo Tricolor.