Com 10 dias para trabalhar com o elenco do Paraná, em função do recesso de Carnaval, o técnico Luciano Gusso realizou ajustes na equipe e alterou o esquema tático, deixando de lado os três atacantes e reforçando o meio de campo. As alterações deram certo, a equipe venceu o Maringá por 3 a 1 fora de casa e quebrou uma sequência de três jogos sem vitórias. “Tivemos pontos importantes, como a posse de bola, a transição foi muito boa, e foi fundamental o equilíbrio do time”, celebrou o treinador.
Para Gusso, as situações ensaiadas durante o período sem jogos funcionaram conforme pedido aos jogadores. O treinador ressaltou que as cobranças que fez sobre o grupo surtiram efeito. “O meio reteve a bola, teve equilíbrio e soube explorar as situações apresentadas no jogo. Temos atletas de qualidade e precisamos reter mais a bola, selecionar as jogadas, para não ficar jogando só na pressa”, afirmou.
“Conversamos muito durante a semana, sabíamos da importância dos três pontos. A equipe jogou bem no 1.º tempo, sofremos no segundo, tomamos um gol que trouxe o Maringá para cima, mas soubemos administrar bem. A proposta do professor deu certo e saímos com a vitória”, reforçou o zagueiro Cleiton.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia