O Operário está pronto para a grande final do Campeonato Paranaense. Como prêmio pela ótima campanha do time na temporada, o técnico Itamar Schülle relacionou todos os 29 jogadores do elenco para a decisão. A delegação deixa Ponta Grossa durante a tarde e fica concentrada na capital. Domingo (3), às 16h, enfrenta o Coritiba no estádio Couto Pereira.
O time que vai a campo ainda é um mistério, mas não deve fugir do óbvio. O atacante Douglas, que ficou de fora do primeiro jogo por suspensão, está de retorno à equipe titular no lugar de Joelson, autor do segundo gol na vitória de 2 a 0 na partida de ida. Pela conhecida coerência do treinador, Douglas, vice-artilheiro do Estadual com oito gols, reassume a camisa 9.
No recretativo realizado na manhã deste sábado no estádio Germano Krüguer o clima era descontração. Ainda no hotel, uma a um os jogadores eram saudados pelos funcionários que lhes desejavam boa sorte. O lateral Niquinha foi o primeiro a tentar conter a euforia dos empolgados torcedores, dizendo que só amanhã poderiam comemorar.
Depois de algumas fotos com os funcionários, o time seguiu para o estádio. No local o atacante Douglas conversou com mais alguns operarianos sobre a decisão. Segundo ele, o clima é de confiança no título, mas de respeito total ao resultado do jogo. Ou seja, qualquer clima de “já ganhou” está banido do grupo.
Antes do aquecimento, festa com direito a farinha e ovos para o aniversariante Matheus Lima. O aniversariante do dia precisou retornar aos vestiários, tomar um banho, e aí sim voltar para a reza dos jogadores – tradição antes dos treinamentos.
Mesmo em dia de recreativo, o técnico Itamar pediu para que os diversos torcedores que foram acompanhar o último trabalho, bem como a imprensa, deixasse o local para uma última orientação tática ao Operário. O time deve ir a campo com Jhonatan; Danilo Baia, Juan Sosa, Douglas Mendes e Peixoto; Chicão, Lucas, Pedrinho e Ruy; Juba e Douglas.
Deixe sua opinião