Reverter um retrospecto do ataque ruim fora de casa contra uma defesa que ainda não tomou gol em seus domínios. Esse vai ser o principal obstáculo do Coritiba na primeira partida das quartas de final do Paranaense contra o Cascavel, neste domingo (5), no Oeste do estado. A Serpente tem três vitórias e dois empates sem levar gols em casa. O Coxa só marcou duas vezes no campeonato longe de sua torcida.
Entre os quatro jogos como forasteiro, o duelo contra o Nacional, em Rolândia, foi o único com vitória coxa-branca e bola na rede do time de Marquinhos Santos. Esse desempenho, no entanto, não se repetiu contra Foz (0 a 2), Prudentópolis (0 a 0) e no Paratiba (0 a 0). Na nona rodada da primeira fase, o Coritiba venceu o J.Malucelli no Janguitão, mas com maioria alviverde nas arquibancadas.
Contra a sólida defesa caseira do Cascavel, o Coritiba deve manter a estrutura titular sem Leandro Almeida e Rosinei, ambos machucados. Alan Santos deve, ao lado de João Paulo, ser uma aposta importante durante a partida. A ordem que o meia recebeu de Marquinhos Santos é a de “avançar”.
“Neste jogo vou jogar de segundo volante junto com o João Paulo para a gente pisar bem na área e poder surpreender, chegando por trás”, explicou o volante.
Além desse papel de elemento surpresa com a bola rolando, Alan explicou que, com a bola parada – uma das principais armas da equipe no campeonato –, ele vai ter um papel decisivo para tentar furar o bloqueio adversário.
“Os zagueiros e volantes nunca esperam que o segundo volante chegue de trás. Eles sempre marcam os atacantes e os meias nas bolas aéreas laterais. Então, a gente trabalhou isso [ontem pela manhã no Couto Pereira] para que possa fazer o melhor trabalho em busca da vitória”, revelou. Foi assim que Alan balançou a rede contra Maringá e Atlético, na primeira fase.
Wellington Paulista preferiu esconder a estratégia, mas definiu a principal forma para mudar o passado negativo fora de casa. “O único jeito de mudar isso é fazendo gol. Eu, Rafhael e Negueba estamos nos entrosando ainda mais no decorrer dos jogos. Estamos buscando isso fora de casa também”, disse ao embarcar para Cascavel.
O Coxa terá o retorno dos laterais Norberto e Carlinhos, do volante Hélder e dos atacantes Negueba e Wellington Paulista, ausentes no Paratiba da última rodada.
Deixe sua opinião